Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulosoad_

Quero saber os serviços que posso desabilitar

Posts recomendados

Boa tarde gente.

 

Eu instalei aqui o windows 8.1 no meu computador, ele estava bastante lento, então pesquisando na internet descobri que o motivo por trás disso eram os serviços que ele executa. Pois bem, fui no msconfig e deixei na opção Inicialização de Diagnóstico para executar apenas serviços básicos. O Pc ficou uma manteiga, bem rápido, cpu pouquíssimo usada, etc.. mas... meu audio e rede, e outras funções que provavelmente não reparei, ficaram desabilitadas. Então eis a minha dúvida gente, quais são os serviços essenciais para o uso do computador? Os responsáveis pelo audio, pela rede, e as coisas básicas importantes do cotidiano? Quais são todos que posso deixar desabilitado?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada Pc dependendo do que esta instalado tem serviços diferente, sendo assim fica difícil te dizer desabilite isso ou aquilo manda um printe da "Inicilaizaçao de programas" ai posso te ajudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serviços do windows eu não aconselho mas o restante....O que você poderia fazer é o seguinte pelo msconfig vá em "serviços" na parte inferior esquerda marque a lacuna "Ocultar todos os serviços Microsoft" logo em seguida clicar na opção "Desativar tudo" aplica e reinicia e vê se fez efeito, esta é uma configuração mais extema pois ela deixa apenas serviços do windows.

Uma mais básica da mesma forma pelo msconfig só que agora na "Inicialização de Programas" desabilite todos, e veja se fez efeito, pode tentar esta primeiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

-Nos Serivços desabilite, se não usa, Telefonia, Cartão Inteligente, Windows Search, Relatórios do Windows, Bluetooth, veja se tem um tal de Tablet PC e veja também em Programas e Recursos do Windows.
-Desabilite Assistência Remota
-Na Inicialização desabilite tudo que for Update (Java, Adobe Reader, Impressoras HP e outros)
-Desabilite Atualizações Automáticas, execute o Windows Update manualmente toda segunda quarta do mês (A Microsoft lança as Atualizações toda segunda terça do mês)
-Instale um Antivírus mais leve como o Panda ou o BitDefender
-Desative o Windows Defender:
Entre em Modo Seguro:
Tecle win+r e digite msconfig, vá na aba Inicialização do Sistema e marque Inicialização Segura e reinicie o computador.
Já no Modo Seguro:
Tecle win+r e digite regedit
HKLM\System\CurrentControlSet\Services\WinDefend 
Nesta chave, altere o valor START de 2 para 4.
Ainda no Modo Seguro:
Tecle win+r e digite msconfig, vá na aba Inicialização do Sistema e desmarque Inicialização Segura e reinicie o computador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!