Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
d0ug

Dois Usuários Para Um Mesmo Hd

Recommended Posts

Bom, fazendo a criação de contas para usuário no windows não adianta muito, mesmo colocando um como administrador e o outro com uma conta limitada esse usuário pode ler, modificar e até excluir os arquivos do outro...

Sendo assim, como faço para definir um espaço específico no hd para cada um, sem que o outro tenha qualquer acesso a ele? Particionando?

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que você pode fazer, é mais o menos assim:

Partição 1 - Win98/Fat32

Partição 2 - WinXP/NTFS

Sendo que o Win98 não vai vai enxergar a partição NTFS, mas o contrario sim, aí eu não sei ajudar.

Mas tem um problema, o sistema vai ter que ser escolhido na hora do boot, aí qualquer usuário pode acessar os dados do outro, então voltamos a estaca zero.

Só por curiosidade, como esses usuários podem ser definidos ?

Bem intencionado e cuidadoso

Nota 10 para ele

Bem intencionado e descuidado

Tome cuidado!! ele pode fazer besteira sem saber

Mal intencionado e descuidado

Esse estraga de propósito mas não sabe se esconder

Mal intencionado e cuidadoso

Esse te fera para vale e tu nem fica sabendo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas perae... eu já fiz isso aqui em casa e deu certo... eu criei contas no WinXP (a minha tinha senha) e eu falei pro XP que eu não queria que meus arquivos fossem compartilhados...

Assim ficou: quando o usuário fazia o logon, a pasta Meus Documentos era só dele! E na pasta Documentos Compartilhados não deve ter nada, a não ser que você queira.

Hum... será que eu tô ficando louco? :wacko::wacko::wacko:

Bom... de qualquer maneira, espero ter ajudado! :joia:

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por thesent@31 jul 2004, 08:12

Mas perae... eu já fiz isso aqui em casa e deu certo... eu criei contas no WinXP (a minha tinha senha) e eu falei pro XP que eu não queria que meus arquivos fossem compartilhados...

Assim ficou: quando o usuário fazia o logon, a pasta Meus Documentos era só dele! E na pasta Documentos Compartilhados não deve ter nada, a não ser que você queira.

Hum... será que eu tô ficando louco?  :wacko:  :wacko:  :wacko:

Bom... de qualquer maneira, espero ter ajudado!  :joia:

Abraço!

realmente não havia pensado nisso, é realmente da para proteger os arquivo do usuário, mas fica limitado a pasta meus documentos que eu saiba, aí depende o que você quer proteger.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest z0kk4

Se você instalar o WinXP Pro (formatando o HD em NTFS) e for o administrador do PC poderá criar pastas, dando a elas a permissão que quiser......read, read +write, full control......ai e você quem manda....

espero ter ajudado...

ate+

gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... será que eu tô ficando louco?   

Bom... de qualquer maneira, espero ter ajudado! 

Abraço!

Caso você entre no explorer no caminho:

c:/documents and settings/Nome do usuario/meus documentos,

você encontra os doc dele lá, mesmo desabilitando o compartilhamento

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vmosconi@02 ago 2004, 21:24

Abraço!

Discordo... aqui dava certo! B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vmosconi@02 ago 2004, 21:24

Abraço!

Pois é, é bem por isso que a criação de contas de usuário não funciona, pelo menos no meu caso... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais