Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Olimpio Neto

Fx-8350, é obrigatório o uso de water cooler?

Recommended Posts

Prezados, Boa noite.

Estou com a seguinte dúvida, recentemente comprei um PC com um FX-8350 e uma r7 360, pois bem, é uma regra utilizar water cooler, sendo que não pretendo realizar nenhum tipo de overclock na máquina ?
O cooler box bastaria nesse caso ?
Agradeço a colaboração.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cooler box da AMD são bons e geralmente você não precisa nem de aircooler "profissa".

Você vai ter que analisar seu caso: como estão as temperaturas? Se estiverem boas em Full-Load, então não precisa. O meu FX 6300, por exemplo, não passa de 50º.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, esclareceu minha dúvida Amarildo, agradeço desde já sua atenção.
Minha máquina ainda não chegou, mas creio que não terei nenhum problema quanto a isso.
Valeuuu ! Fui

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu ja tive o 8320 que é o mesmo q o 8350 com o clock menor, mas o barulho do cooler q vem de fabrica é simplesmente INSUPORTÁVEL quando o processador está sendo usado mesmo.. ou você compra um cooler melhor, ou investe num watercooler mais simples, como um seidon 120v

agora dizem q a nova geração de coolerbox da amd é bem mais eficaz e menos barulhenta.. porém parece q so sai na versao 8370 do processador

enfim, digo por experiencia propria.. agora se você nao se incomodar com o barulho excessivo, tudo bem

Compartilhar este post

Link para o post

É, algumas pessoas recebem coolers barulhentos mesmo. Eu pessoalmente recebi um boom cooler, praticamente não ouço ele, mesmo se eu parar os fans da fonte e gabinete com o dedo hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

@Olimpio Neto Essa questão de barulho é pessoal. Tem quem ache silêncioso, tem quem não suporte. Eu não suporto. Tem a questão da temperatura também, pois eles são bem vagabundos (eu acho piores do que os da Intel). 

Veja aí. Se achar que está bom, vai tocando. Se ficar ruim, não precisa de water cooler. Um bom air cooler entre 100/150 reais dá conta do recado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, quando a máquina chegar vou fazer uns testes em jogo, se caso esquentar além do normal vou comprar um air cooler z3 da Pcyes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais