Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nepton 120xl fazendo o cpu pegar fogo.


Posts recomendados

Boa noite. Gostaria de saber o que estou fazendo de errado com o meu Nepton 120XL? Ta pegando fogo bicho. 

 

Configuração.

Processador - FX 8350  4.0GHz.

placa-mãe - GIGABYTE GA-990XA-UD3 R5.

WaterCooler - Nepton 120XL.

Pasta térmica - Implastec 15g.

Fonte - 600w evga 80 plus bronze.

Placa de Vídeo - GTX 550Ti.

memoria - 8gb 1866mhz.

gabinete - Spec 03 Corsair. 

 

Situação.

A situação é o seguinte, meu processador esta com a temperatura muito elevada. 

está noite estava jogando Cs Go e o processador bateu a casa dos 80,83 graus.

resolvi testar como ficava a temperatura no prime95 e ficou na casa dos 80 graus. 

 

o que deve ser levado em conta.

faz 3 dias que estou com essa configuração.

Fans em push'n pull.

os fans aparentemente estão Ok.

Processador em stock.

Processador em idle 11~30 graus.

troquei de posição o radiador( ele com a conexão das mangueiras no radiador pra cima e para baixo).

Neste exato momento a temperatura ambiente esta baixa(+ ou - 15,20).

 

Como faço para resolver esse problema?

 

muito obrigado pela atenção de todos.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, matheus karpinski disse:

o que deve ser levado em conta.

faz 3 dias que estou com essa configuração.

Fans em push'n pull.

 

Você provavelmente está com um fan soprando de frente para o outro. Ou seja, não está resfriando nada.

 

Os fans precisam ficar assim -------<--- (radiador)---<------- (em trenzinho, entende?) Um puxa o ar do outro para jogar o ar quente para fora do gabinete.

 

Para saber se eles estão na ordem correta, todo fan costuma vir com setas na lateral. Uma indica a direção do fluxo e a outra a direção que a lâmina gira (horário / anti-horário). Coloque as duas setas como eu falei.

 

Outra coisa é que pasta térmica Implastec com um Nepton 120XL chega a ser um insulto ao Nepton :P Não precisa ser uma pasta cara, mas pelo menos uma DeepCool Z5 ou uma Xigmatek 3G PTI-G3606. Como a Xigmatek está quase pelo mesmo preço, eu levaria ela.

 

Não veio pasta térmica com o Nepton? Use ela, porque é bem melhor do que a Implastec, que tanto faz colocar pasta de dente ou hipoglós que dá no mesmo :P Brincadeira, mas ela chega a ser mais de 5ºC pior do que pastas de qualidade, o que, em termos de refrigeração é muita coisa mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Contiusa disse:

 

Você provavelmente está com um fan soprando de frente para o outro. Ou seja, não está resfriando nada.

 

Os fans precisam ficar assim -------<--- (radiador)---<------- (em trenzinho, entende?) Um puxa o ar do outro para jogar o ar quente para fora do gabinete.

 

Para saber se eles estão na ordem correta, todo fan costuma vir com setas na lateral. Uma indica a direção do fluxo e a outra a direção que a lâmina gira (horário / anti-horário). Coloque as duas setas como eu falei.

 

Outra coisa é que pasta térmica Implastec com um Nepton 120XL chega a ser um insulto ao Nepton :P Não precisa ser uma pasta cara, mas pelo menos uma DeepCool Z5 ou uma Xigmatek 3G PTI-G3606. Como a Xigmatek está quase pelo mesmo preço, eu levaria ela.

 

Não veio pasta térmica com o Nepton? Use ela, porque é bem melhor do que a Implastec, que tanto faz colocar pasta de dente ou hipoglós que dá no mesmo :P Brincadeira, mas ela chega a ser mais de 5ºC pior do que pastas de qualidade, o que, em termos de refrigeração é muita coisa mesmo.

Bom dia amigo. Realmente eu estava fazendo errado o push n pull -------->(radiador)<--------. Agora estou fazendo da forma correta, como você citou a cima. 

A outra situação é a pasta térmica, realmente veio a seringa com a pasta térmica junto com o nepton. Só que a pasta térmica parecia estar estragada. Muito dura, parecendo massinha de modelar quando está seca, tendo ate dificuldades de tirar a pasta da seringa. 

Com relação a pasta térmica, vou estar providenciando uma melhor. 

Feito as mudanças, fiz o teste no prime95 e a temperatura não passou de 61 graus. na minha opinião é uma temperatura aceitável para o teste.   

Muito obrigado pela sua atenção e ajuda. Tenha uma excelente semana.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...