Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei o processador e o pc não liga.


Posts recomendados

  Olá, essa é a minha primeira postagem no fórum espero que esteja no tópico certo se não tiver espero que relevem :) 

 

Vamos ao problema, tenho um i3 550 e decidi fazer um UP na máquina comprando um i5 760 novo lacrado, chegando em casa  fui colocá-lo na mobo e ela não deu vídeo

aí fui por eliminação, retirei todos o periféricos, HD, resetei a bios pelo jumper da mobo e liguei ela e de novo não deu vídeo, limpei as 4 memórias e fui colocando de um por um a partir daí a mobo começou a dar 2 bips curtos e um longo, quando eu colocava mais de uma memória, mas com uma única memória ele não bipa mas também não dá vídeo.      

 

 

OBS: Minha mobo é compatível com esse processador, quando eu volto para o i3 ele liga normal, o processador já foi testado em outra mobo e está funcionando.

 

Será que pode ser a minha fonte que não está mandando energia suficiente para os componentes  ela é de 230 W aquelas porcas que custam 40 reais, não sei mas o que fazer kkk quero um quadcore :( me ajudem please!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

qual o modelo da placa-mãe?

 

 

ja viu se o processador nao precisa de que a bios da placa-mãe esteja atualizada para poder funcionar?

a mobo está atualizada na sua última versão usando o driver booster pois não encontrei os drives dela no site da fabricante já rodei a internet e não acho o modelo dela é > MS-7613 VER: 1.1

6 minutos atrás, Weisdley Pablo disse:

a mobo está atualizada na sua última versão usando o driver booster pois não encontrei os drives dela no site da fabricante já rodei a internet e não acho o modelo dela é > MS-7613 VER: 1.1

só achei esse site http://www.findlaptopdriver.com/driver-for-motherboard-download-lan-ethernet-drivers-ms-7613/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BiGMac disse:

Você usa Vga off ??? 

 

Pois até onde lembro a linha i5-7x0 (como o 750 e 760) não possui chip gráfico integrado.....somente a linha i5 6x0 funciona sem Vga off....

eu tenho uma gtx 750 ti mas não tá na mobo tenho que trocar a fonte para poder usa-la, tô usando os gráficos integrados, será esse o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Weisdley Pablo disse:

eu tenho uma gtx 750 ti mas não tá na mobo tenho que trocar a fonte para poder usa-la, tô usando os gráficos integrados, será esse o problema ?

 

Provavelmente sim.... Pois como falei... Essa linha do i5 q você comprou não tem vídeo integrado no processador....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, BiGMac disse:

 

Provavelmente sim.... Pois como falei... Essa linha do i5 q você comprou não tem vídeo integrado no processador....

que erro rude de minha parte kkk, vou pegar uma fonte com um amigo e fazer o teste com a gtx, assim que testar venho aqui para falar o resultado muito obrigado pela dica!

 

pegando carona tenho outra pergunta, que placa de vídeo eu posso colocar nesse i5 sem que tenha gargalo se ele funcionar claro kkk, falo isso para futuros upgrades.  

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...