Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho um pc mas quero aprimora-lo para jogos!


Posts recomendados

Fala galera suave?

Bom,eu a um tempo atrás montei um Master Race e deixei a livre critério da loja pra montar um kit básico para ir aprimorando com o tempo, sla uma fonte TOP, pouca memória, pouco HD mas entre peças TOPs e outras que só serão necessarias para mim funcionar o PC...o problema é que eles montaram um kitzão todo básico, um processador baixo-médio, uma fonte mediana,pouca memória....fim de papo, gastei 2k em produtos muito medianos, sendo que agora vou ter que gastar praticamente tudo de novo e jogar as peças fora pra rodar algo....Logo....Um disperdicio. Quero idéias do que pedir pra loja montar pra melhorar esse PC que eu tenho pra rodar uns jogo legal! (Vou mudar de loja) , recomendações do que trocar e pelo quê ; e se possivel algumas dicas pra burlar essas pegadinhas de vendedores das lojas de info.

 

Segue conf. do meu Win. 95

 

Win 10 (tive q formatar ja que a antiga versão tava horrivel)

FX6300 3.3 Ghz

HD 500 GB (nada relevante,nao faço muita questão)

4 Gb de memória DDR3 (não sei qual comprar,marca e nem modelo)

placa-mãe 78LMT-S2 (não sei se devo trocar :( mas estou afim)

Fonte de 500W

GT 620 ( Meio lixão kkk)

E também pediram pra mim colocar um T4 pra resfriar legal e encher de cooler Fan no pc, mas será que eu faço isso ou coloco um Watercooler?

 

Na opinião de vocês, qual os periféricos que eu devo trocar antes (Quero trocar de pouco em pouco,pra não pesar muito na carteira) e quais são menos relevantes .... to afim de rodar uns jogos bons e não me preocupar com problemas mais... O que vocês fariam no meu lugar?

 

Valeu gente vocês são FANTÁSTICOS!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte eu posso ver no que chegar em casa, creio que seja potencia nominal, sua caixa é bem genérica, to afim de colocar uma de 1200 ou 1000W , como falei quero aprimorar de pouco em pouco, dependendo do preço da peça , ai nao tem valor limite, obvio que nao passando de 1500 cada compra kkkkkkk mas assim...peças com bom custo beneficio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia uma fonte de 500w reais de qualidade suple qualquer configuração tranquilamente, escolhe entre as marcas Pcyes Electro, Corsair, XFX ou EVGA uma de 500W que vai te atender tranquilamente, mais uma memoria de 4 GB ddr3 e uma GTX960 4GB vão ficar dentro do orcamento de 1500 pro primeiro UP, no proximo voce troca processador, memoria e placa-mãe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Patrick, abaixo vou listar minha ideia para melhoria de seu computador.

 

Processador: Processador AMD FX-8350 Vishera ( recomendo você trocar o seu processador por este) - R$ 749,90

placa-mãe: 78LMT-S2 ( Pode manter sua placa mesmo, ela ira suportar o novo processador)

HD - 500GB ( Pode continuar no momento também)

Memória 4GB ( Compra  da Corsair,Hyperx.. ) Coloca +1 de 4GB. - Memória Kingston HyperX FURY 4GB - 130,00

Fonte: Fonte de 500W ( Continua com a sua)

Placa de Video ( Recomendo voce trocar por essa GTX 750 Ti 2GB) 583,00

 

Seu gasto total seria: 1462,00 (um pouco salgado)

 

Só lembrando que é apenas uma dica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos dois! Gostei da primeira ideia pois ficaria mais viavel, porém nao gostaria de trocar meu processador agoraaaaaa, pra comprar uma peça só por exemplo, uma placa-mãe top (que essa nao to gostando muito, queria uma top de linha pra suportar adaptações pesadas futuramente,como overclocks e etc....) ou uma fonte, qual vocês me recomendariam, que suportasse um UPscale pra peças como uma GTX 980, 960?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Patrick Polonha Você pode colocar mais 4GB de memória e comprar a melhor placa de vídeo que puder. Dependendo da sua fonte, vai precisar trocar. Informe o modelo da fonte logo que puder. Se for pegar uma placa de vídeo como a GTX 960, não faz muito sentido trocar seu FX-6300 para um FX-8350, não vai melhorar sua performance em jogos. E, inclusive, sua simples placa-mãe atual nem sequer suporta o FX-8350.

 

@Rodrigo Santos_772006 Não há como indicar que ele continue com a fonte sem saber o modelo da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente, estou pensando em trocar as peças de pouco em pouco....Primeiro uma placa-mãe ... Depois uma Fonte, Memorias RAM quero uns 16 ou 32 GB (qual frequencia é boa? Uma placa-mãe pra suportar uma frequencia boa?) e pra finalizar comprar uma placa de video *****! e dai pra só daqui a uns anos troca o processador ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Patrick Polonha Para jogos, 8GB de memória ram é suficiente. Ter 16GB é aceitável, mas vai ser difícil ajudar em algo. Ter 32GB é sem sentido, não ajuda em nada. Melhor gastar dinheiro no que importa: placa de vídeo.

 

Qual é sua fonte atual? Se for ruim, é aqui que você deve começar o upgrade.

 

Sua placa-mãe atual é meia-boca e isso é fato. Mas eu não trocaria pensando em fazer upgrade de processador depois. A família FX, já bem ultrapassada, está saindo de linha. Se for para trocar a placa-mãe, melhor pensar em trocar o kit inteiro e pegar um Skylake com memórias DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já saiu DDR4? Estou mesmo atrasado kkkkkkk realmente pensei no mesmo também, eu quis inovar comprando AMD mas não sei se valeu a pena :/ Bom esqueci de passar o nome ontem da fonte...é uma de 500W hoje eu pego o nome hahahaha . Então , vou começar por ai, ja que eu queria um upgrade grande futuramente vou investir numa de 1000W , e dar uma pesquisada em placas mães boas.... o que vocês recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Patrick Polonha Se você não for fazer Crossfire/SLI com três ou quatro placas de vídeo ou alimentar uma máquina de fusão de partículas, será totalmente inútil investir em uma fonte de 1000W. Uma fonte de 500W de boa qualidade suporta a esmagadora maioria das configurações de computadores para jogos com muita folga. Mesmo que você resolva comprar o melhor processador Core i7 e algo como uma GTX 1080 ainda poderia usar uma fonte de 500W com boa folga.

O que importa mesmo é a qualidade da fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Patrick Polonha Essa PowerX é uma das piores fontes disponíveis no mercado hoje. Ela entrega apenas 14A na linha de +12V. Ou seja, 14A * 12V = 168W. Somando exagerados 50W que seriam puxados de outras linhas, você tem uma fonte de 218W. E isso considerando apenas a mentira descarada de potência dela, porque a qualidade baixa também provavelmente coloca seu computador em sério risco. É uma fonte genérica, das piores, em "caixinha bonitinha". Você foi enganado.

 

Vai precisar trocar essa fonte (isso nem deveria ser chamado de fonte) urgentemente. Sabendo disso agora, qual é o valor máximo que você pode gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como já mencionado pelos colegas do fórum esquece essa ideia de fonte de 1000W. Com uma de 600w você já vai suprir uns 10 anos (isso se ela durar) de upgrade no seu computador. Isso porque a tendência é a diminuição de consumo de todos os componentes do computador (vide novas GPUs, processadores e memórias. A própria AMD (conhecida pelo seu alto consumo) já prometeu o ZEN para final do ano com baixo consumo. Quanto a memória RAM precisa ter 8gb ao meu ver.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Fonte de 600W segura um SLI e overclock?

Outra coisa...se for compra por exemplo uma placa-mãe futuramente? Ela é vendida por baias do gabinete ainda? ex: Placa pra pc de 4 baias, 6 baias .... tem alguma outra restrição? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...