Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulosoad_

Descobri algo que deixa o win 8.1 tão rápido quanto o xp, tem consequências?

Recommended Posts

Gente, no embalo do último tópico que criei, de desabilitar serviços do Windows 8.1 para aumentar o desempenho, descobri um que faz o sistema passar do inferno ao paraíso, que é o serviço Energia, que não sei exatamente tudo o que controla, mas faz a sua CPU ficar travado no clock máximo possível sem economizar nada, e remove 100% os problemas de CPU 100 com os HOST.

 

Junto com isso descobri que o Windows Defender tem um scan automático de tudo o que você inicia, o que é outro responsável pelo CPU 100. O nome do processo é antimalware service executable. Esse também foi simples de resolver, basta instalar outro anti vírus e reiniciar o PC, que ele desliga este procedimento.

 

Com estes 2 processos meu PC ficou tão rápido quanto o Windows XP, que eu estava utilizando antes, na verdade ficou ainda mais rápido. Nenhum engasgo, CPU estável e com baixo uso. Tudo funcionando bem, eficientemente, com fluência e velocidade.

 

A minha dúvida é essa. Meu PC está uma maravilha, e o Windows 8.1 está lindo. Mas se tiver algum efeito negativo tudo vai por água baixo. Então bem, além do óbvio consumo maior de eletricidade, o serviço de Energia controla algo que desligado pode causar algum dano ao meu PC ou ao meus periféricos? Como enviar sobrecarga de energia para algum hardware externo como um HD, caixas de som, fones, USB, teclado, coisas do tipo, de maneira a danificar os mesmos? Ou posso ficar tranquilo?

 

 

Editado por Paulosoad_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×