Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Relayer

Preciso De Um Palpite

Recommended Posts

Olá pessoal,

Preciso da ajuda de vocês para um upgrade que estou fazendo. Tenho a seguinte máquina:

Pentium 4 @ 2GHz

512MB RamBUS PC800 -45

MB Intel D850EMV2

O fato é que eu consegui um processador Pentium 4 de 2.8GHz com barramento 533MHz e também quero expandir a memória para 1GB. Minha placa mãe suporta este processador, no entanto minhas memórias não. A minha dúvida é: O que vale mais a pena? Comprar 1GB de memória RamBUS PC800 -40 a única que a minha placa suporta para o P4 533MHz e que custa uma fortuna? Ou comprar uma nova placa mãe para este processador e 1GB de memória DDR?

Caso a opção seja por memórias DDR, alguém poderia me recomendar algumas placas mãe que valem a pena? Neste caso eu teria que usar memória PC2700 correto? E por fim existe algum cuidado que eu devo ter na hora de escolher a memória DDR? Pretendo adquirir todos os módulos iguais para usar Dual Channel.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo... a Rambus parou de investir no projeto RDRAM bem como a propria Intel... ou seja: voce esta totalmente descoberto se usar tal memoria. Outra coisa, o desempenho de memorias DDR e o mesmo ou superior à RDRAM e pelo mesmo preço. De um jeito ou de outro não vale a pena investir em Rambus hoje em dia... trocar de placa-mãe e pegar DDR 400 e o ideal! Aliás.. DDR400 e o minimo aceitavel hoje em dia! Pense seriamente nisso.. comprar hardware para se arrepender depois... definitivamente não vale a pena!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso aí que renato meu chara falou, investir numa coisaque não tem futuro literalmente é roubada, vai de ddr que foi o que ficou padrão. é tipo investir em zipdrive quando se tem cdr :tantan:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, foi o que eu decidi, vou comprar outra placa mãe e mais memória DDR e usar as peças atuais para incrementar o servidor no escritório.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×