Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso De Um Palpite


Relayer

Posts recomendados

Olá pessoal,

Preciso da ajuda de vocês para um upgrade que estou fazendo. Tenho a seguinte máquina:

Pentium 4 @ 2GHz

512MB RamBUS PC800 -45

MB Intel D850EMV2

O fato é que eu consegui um processador Pentium 4 de 2.8GHz com barramento 533MHz e também quero expandir a memória para 1GB. Minha placa mãe suporta este processador, no entanto minhas memórias não. A minha dúvida é: O que vale mais a pena? Comprar 1GB de memória RamBUS PC800 -40 a única que a minha placa suporta para o P4 533MHz e que custa uma fortuna? Ou comprar uma nova placa mãe para este processador e 1GB de memória DDR?

Caso a opção seja por memórias DDR, alguém poderia me recomendar algumas placas mãe que valem a pena? Neste caso eu teria que usar memória PC2700 correto? E por fim existe algum cuidado que eu devo ter na hora de escolher a memória DDR? Pretendo adquirir todos os módulos iguais para usar Dual Channel.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo... a Rambus parou de investir no projeto RDRAM bem como a propria Intel... ou seja: voce esta totalmente descoberto se usar tal memoria. Outra coisa, o desempenho de memorias DDR e o mesmo ou superior à RDRAM e pelo mesmo preço. De um jeito ou de outro não vale a pena investir em Rambus hoje em dia... trocar de placa-mãe e pegar DDR 400 e o ideal! Aliás.. DDR400 e o minimo aceitavel hoje em dia! Pense seriamente nisso.. comprar hardware para se arrepender depois... definitivamente não vale a pena!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...