Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Phylipe Bruno

Power supply tester

Posts recomendados

 

Conheça nossa nova ferramenta para teste de fontes PWM, ATX e Linear "Power Supply Tester". Power Supply Tester permite aos técnicos de eletrônica realizar testes de funcionamento Geral, como teste de carga, curto nas fontes de alimentação para Computadores, Projetores, Vídeo Games, Receiver, Televisores PLASMA, LCD, LED entre outros tipos de fontes.  
 
Power Supply possui um display indicativo de tenções. Os defeitos de fontes são basicamente  por falta de corrente, e esses defeitos são causados por diversos motivos, exemplo: Falta de capacitância em capacitores, ou defeitos em diodos, mosfets entre outros.  

O Power Supply Tester possui diversos chaveamentos que substitui os principais comandos de seus equipamentos. Os botões “Power On, Drive On, BLU ON, DIM” Emula as principais funções necessárias para ativa a fonte.   Muitas vezes você como técnico recebe aparelho sem função alguma, e o primeiro passo de um bom técnico é verificar à fonte. 

Você pode fazer isso com multímetro, porém o multímetro não pode te fornecedor a corrente necessária para o funcionamento do equipamento.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!