Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuisGustavo23

RESOLVIDO Futuro upgrade para fim do ano, opiniões

Recommended Posts

Olá pessoal do CDH, a muito tempo não posto por aqui

Bom, eu estou planejando fazer um upgrade bem grande no meu atual PC , tanto q as unicas coisas que pretendo aproveitar são os 2hds que tenho atualmente

Para nível de referência segue a configuração atual

CPU : FX6300 em 4.2ghz

Mobo : Asus M5a78l-m lx

Ram : 12GB DDR 1333mhz

PSU : Corsair CX430

VGA : Sapphire R9 270X 2GB Vapor-X

HD 2tb

Bom agora vamos ao que eu pretendo pegar

SSD 240gb para o sistema e os games da Steam, como além do sistema eu só uso o PC para trabalhos no Corel e PS, o resto fica livre pra colocar os jogos

E os motivos de que eu criei esse tópico

VGA : A nova RX 480 de 8GB ou a GTX970 de 4gb, atualmente estou pendendo mais para o lado da RX, sempre usei AMD no PC de casa, acredito q até Outubro ou Novembro quando pretendo comprar as peças já devem ter saído novos modelos que não o referência

Processador : O FX8350 ou um i5 4460 mesmo eu sabendo que os Skylakes são mais novos mas o preço não encoraja fora a diferença de preço de 700 pra 1100, OU, espero sair os Zen q deve pintar la por outubro ?

Obviamente uma Mobo melhor que a Asus q tenho aqui

Ram eu poderia pegar só mais 8gb pra ficar com os 16 mas pretendo trocar por frenquencias maiores (1600mhz ou 1866) 

E fonte, 600w aguentaria tudo isso ou melhor pegar uma de 700 logo ?

Opinem por favor =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LuisGustavo23

Haswell e Skylake estão com preços muito similares.. Dependendo, mude pra Skylake mesmo.. Com 2K, já daria pra montar algo.. Uma fonte de 500 Watts, já daria conta..

Qual o seu orçamento??

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

3.5K no máximo é o q pretendo gastar

Editado por LuisGustavo23

Compartilhar este post

Link para o post

Fui na Pichau (apesar de nunca ter comprado nada neles e não arrisco um valor desses como primeira vez) e fiz uma lista do que prentendo pegar, se possível analisem por favor

Capturar.PNG

A vista ficou 3.8k então está dentro do planejado para gastar, algumas das peças como o SSD e a Fonte prentendo trocar por outras marcas (a menos que essa selecionadas sejam recomendadas pois nunca usei nada da PNY)

Compartilhar este post

Link para o post

@LuisGustavo23 i5 6500 na pichau = 1025,00

Asus H110M-C/BR DDR4 Kabum = 400,00

2x 8gb DDR4 no ML = 340,00

SSD Sandisk Plus 240gb no ML = 270,00

Fonte XFX 500w Kabum = 270,00

Mais essa VGA aí.

Total: Os mesmos 3800,00

O que acha? Está migrando pra uma plataforma nova e superior gastando o mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LuisGustavo23

Se for montar com FX, use RAM de 1866 MHz.. Cooler Master não é marca de fonte..

Eu montei algo com Skylake, sem o SSD.. Você usaria seu HD atual..

Sem título.png

Acho que Zen só aparece lá por dezembro.. Se você só vai comprar algo lá pro fim do ano, e pretende montar tudo novo, fique com algo com DDR4, de uma vez.. Skylake ou Zen.. EU, não montaria nada novo, com DDR3...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na real a minha ideia INICIAL realmente era migrar pra Intel+Nvidia, mas já experimentei um pouco a RX 480 e gostei do que vi, fora que ela é mais nova que a GTX970 e tem 8GB de Vram aí pesa na escolha

@jordz

Eu gostei dessa config, o unico empecilho é comprar de lugares diferentes, eu preferia pagar um pouco a mais em alguma coisa ou outra mas receber já tudo de uma vez de um lugar só, a Pichau para algumas coisas, como Mobo por exemplo eu percebi ter muito mais opções que a Kabum , mas nunca comprei nada lá, fico com o tipico pé atrás

@RS Faria

A fonte foi só pra colocar algo na margem de preço kkk, mas realmente pretendo optar por Corsair ou por essa XFX, e a questão das memórias, realmente 8GB DDR4 seriam melhor que 16gb DDR3 ? Parece meio besta perguntar visto que é tecnologia mais nova. Por essa config, se eu aguentar até Novembro, da pra até pegar o SSD junto na "Black Fraude" kkkkk

valeu por responderem

Estou editando pra comentar algo que só notei agora, a RX 480 não tem conexão DVI >.< e meu monitor q não prentendo trocar não tem HDMI, o jeito é esperar ver se as versões de third parties da rx vem com a saida DVI ou é pegar a GTX970 mesmo

Editado por LuisGustavo23

Compartilhar este post

Link para o post

@LuisGustavo23

Não.. 16GB ainda é melhor que 8GB... Mas é que os módulos de 8GB DDR4 tão fugindo do preço.. No ML, talvez ache mais em conta.. O SSD, dê uma olhada nos Samsung ou, caso queira mais Custo x Benefício, nos SanDisk..

Além disso, tem uma nova geração de VGAs saindo.. Sairá a GTX 1060 da NVIDIA, que concorre com a RX 480..

Se estivesse no seu lugar, eu seguraria o ímpeto pra tentar pegar boas ofertas.. Quando montei o meu, eu fiz umas escolhas erradas e gastei mais do que deveria.. Como o dólar tá caindo e, principalmente, tem uma "guerra" de VGAs chegando, é bom pesquisar bastante..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, RS Faria disse:

@LuisGustavo23

Não.. 16GB ainda é melhor que 8GB... Mas é que os módulos de 8GB DDR4 tão fugindo do preço.. No ML, talvez ache mais em conta.. O SSD, dê uma olhada nos Samsung ou, caso queira mais Custo x Benefício, nos SanDisk..

Além disso, tem uma nova geração de VGAs saindo.. Sairá a GTX 1060 da NVIDIA, que concorre com a RX 480..

Se estivesse no seu lugar, eu seguraria o ímpeto pra tentar pegar boas ofertas.. Quando montei o meu, eu fiz umas escolhas erradas e gastei mais do que deveria.. Como o dólar tá caindo e, principalmente, tem uma "guerra" de VGAs chegando, é bom pesquisar bastante..

Eu realmente não pretendo pegar nada já de imediato, como eu coloquei no titulo é mais pra segunda quinzena de Novembro, só estou montando uma config estimada pra ficar de olho nos preços até lá, o processador é praticamente decidido no i5 mesmo com a Z170 e as memórias achei um combo legal, na Pichau tem as DDR4 de 8GB mas 2133mhz, qualquer coisa eu posso trocar o SSD q não é algo tão urgente por 12GB de RAM DDR4 por mais ram, 4X4gb não ficaria bom tb ?

Compartilhar este post

Link para o post

@LuisGustavo23 Realmente comprar em lojas diferentes é meio chato, eu também prefiro comprar tudo junto, mais a diferença de preço é um atrativo.

A pichau é uma loja confiável, eu já comprei uma vez e não tive problemas.

Enfim, se a sua intenção é comprar em novembro, espera para fazer uma cotação em outubro, pois até lá acredito que vai mudar algumas coisas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, jordz disse:

@LuisGustavo23 Realmente comprar em lojas diferentes é meio chato, eu também prefiro comprar tudo junto, mais a diferença de preço é um atrativo.

A pichau é uma loja confiável, eu já comprei uma vez e não tive problemas.

Enfim, se a sua intenção é comprar em novembro, espera para fazer uma cotação em outubro, pois até lá acredito que vai mudar algumas coisas.

Pois é, e ja deve aparecer mais coisas novas tb como a gtx1060 na briga igual o RS Faria comentou

valeu galera, vou colocar como resolvido por aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais