Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de ssd kingston


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Tenho um HD Seagate Barracuda 1tb 7200rpm, vejo que ele é muito lento para gravar coisas além de volta e meia me incomodar com o disco em 100% do Win10. Pensei então em comprar um SSD! Pesquisei sobre os mais em conta e vi o Kingston v300, porém todos falam mal que ele é "capado". Portanto pensei em comprar um V400 120gb, que é mais novo e não vejo nenhuma reclamação do mesmo. Porém tenho uma dúvida sobre SSD vs HD:

 

Posso manter todos os meus dados normais no HD (sem formatar) e instalar o Win10 no SSD e coloca-lo com Boot Primário na Bios que tudo funciona normal? Pode dar algum conflito futuramente por ter um windows instalado no 2º HD?

 

(Esse v400 120gb custa menos de R$200,00 não penso em comprar nada melhor que isso pelo fato de que só vou instalar o windows nele e colocar uns jogos. Então não penso em gastar mais de 300 reais num Samsung EVO por diferenças teóricas que dificilmente mudam coisas significativas na prática.)

 

Desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Guilherme_Pavei_29 disse:

Posso manter todos os meus dados normais no HD (sem formatar) e instalar o Win10 no SSD e coloca-lo com Boot Primário na Bios que tudo funciona normal? Pode dar algum conflito futuramente por ter um windows instalado no 2º HD?

 

 

eu vejo a solucao mais simples e sem erros é

 

 

você faz backup do q tem de importante nesse hd, instala a versao zerada do windows no ssd e usa o hd como armazenamento apenas.. ai quando você for instalar algo q demande muito espaco, como jogos, pode setar o hd sem problemas..

 

nao tenho certeza se você vai ter algum tipo de conflito usando num mesmo pc unidades com o windows instalado, ainda q o boot primario seja no ssd..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Kingstom SV300S3, e um Corsair Force 3, ambos em uma Mobo MSI com chipset Z97, em Sata 3.

Não tenho nenhuma reclamação de nenhum dos drives, inclusive o Kingston é meu disco principal. Uso o sistema o dia todo, para desenvolvimento e virtualização.

O Kingston tem velocidades de leitura maiores que o Force 3.

 

Segue abaixo um teste de leitura DIRECT dos 3 discos do sistema. Ordem: Kingston SSD, Force 3 SSD, Western 7200RPM Mecanico:

 

/dev/sda:
 Timing O_DIRECT disk reads: 1408 MB in  3.00 seconds = 468.98 MB/sec

/dev/sdb:
 Timing O_DIRECT disk reads: 872 MB in  3.00 seconds = 290.54 MB/sec

/dev/sdc:
 Timing O_DIRECT disk reads: 492 MB in  3.00 seconds = 163.98 MB/sec


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...