Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

È possivel fazer uma solda no lugar de um resistor ?


Posts recomendados

Olá

Estou com um problema com minha placa de vídeo, ela com apenas uns 5 meses de uso começou a aparecer pontos na tela, me disseram q era os drivers dela, depois de fuçar um pouco consegui arrumar, ai depois de umas 2 semanas voltou a dar o mesmo defeito mas agora com tela azul o nome do erro é nvlddmkm.sys, ai depois de fuçar arrumei mas logo no dia seguinte apareceu listras azuis na tela, e depois que eu fui trocar a pasta térmica pela 6 vez olhei atrás e estava derretido uma solda que fica atrás da gpu.

    Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.

Se precisarem de fotos eu coloco.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o meu processador e fraco e um intel Celeron 420, eu ia trocar ele este mês mas a placa deu pt, queria te mostras o ponto q derreteu e uma coisa (besta) tipo fico meio em duvida se eu mesmo soldo ou se é um componente.

OBS: estou tentando enviar a foto mas está dando erro de processamento 200.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso não é solda, é um resistor. São duas soldas em cada canto e uma "pedrinha" no meio. Se você tiver outro resistor destes aí tenta a sorte... rs

 

PS: Essa placa parece já ter sido fuçada, comprou usada?

Não sei se é pixelização das fotos mas parece que há alguns pontos de ressolda aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada, mas eu acho q não vou tentar a sorte não é melhor eu levar a um técnico mesmo.

Muito obrigada pela sua atenção.

Não eu comprei ela nova, e utilizei por apenas 5 meses.

OBS: Uns 2 meses antes eu fazia owerclok nela e a temperatura chegava a 63°C ai a tela dava umas travada e voltava mas o jogo fechava. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎26‎/‎06‎/‎2016 às 13:19, Phoenyx disse:

Isso não é solda, é um resistor. São duas soldas em cada canto e uma "pedrinha" no meio. Se você tiver outro resistor destes aí tenta a sorte... rs

 

PS: Essa placa parece já ter sido fuçada, comprou usada?

Não sei se é pixelização das fotos mas parece que há alguns pontos de ressolda aí.

Se eu unir as duas pontas com solda ela vai dar curto circuito?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

De novo isso? rs...

O resistor neste caso serve para propor resistência, limitar a tensão. Na solda direta você tá mandando a tensão nominal. Não tem como garantir se vai funcionar, se vai funcionar e pifar ou se vai explodir. O jeito é testar ou tacar outro resistor aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

De novo isso? rs...

O resistor neste caso serve para propor resistência, limitar a tensão. Na solda direta você tá mandando a tensão nominal. Não tem como garantir se vai funcionar, se vai funcionar e pifar ou se vai explodir. O jeito é testar ou tacar outro resistor aí.

mas tipo o nome deste resistor eu não sei qual é a equivalência dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Andressa Lima Vai ter que procurar uma foto de placa igual, ou o datasheet da sua placa, ou então chutar e colocar um resistor de mesmo valor dos outros 3 ali.

mas la só mostra as especificações, não tem mostrando os componentes.

Obs:  Eu sei que ele e um smd mais não sei a sua equivalência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

No datasheet mostra cada item disposto no circuito.
PS: Não precisa necessariamente colocar outro resistor SMD, pode ser um comum (e grande) de mesma equivalência.

 

http://www.labeletronica.com/eletronica-para-informatica/resistores---parte-2

Mais eu posso colocar um daqueles que sao tipo um palito que tem tres tipos de cores?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Resistor é pequeno mesmo, 1mm x 2~3mm. Se estiver difícil tem que usar lupa pra ver a numeração.

Não conheço a cor bold, pode exemplificar?

Resistor é pequeno mesmo, 1mm x 2~3mm. Se estiver difícil tem que usar lupa pra ver a numeração.

Não conheço a cor bold, pode exemplificar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Resistor é pequeno mesmo, 1mm x 2~3mm. Se estiver difícil tem que usar lupa pra ver a numeração.

Não conheço a cor bold, pode exemplificar?

Resistor é pequeno mesmo, 1mm x 2~3mm. Se estiver difícil tem que usar lupa pra ver a numeração.

Não conheço a cor bold, pode exemplificar?

desculpa escrevi errado a cor e gold.

Eu fui no site que você me passou , eu digitei la na calculadora um resistor do mesmo tamanho do qual havia "derretido" ele e um c28 com 13 kΩ (5%).

esse resistor pode ser aplicado lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode, só ver na tabelinha dos site que te passei o resistor "normal" correto para comprar. Vai dar uma trabalheira soldar nos padzinhos do SMD... rs

Ou tentar achar um SMD mesmo. Tô por fora de valores e disponibilidade, dá uma caçada na net.

 

Qualquer outra dúvida relativa posta na área de eletrônica que é mais fácil pra obter ajuda.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...