Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Djauro

Diferença: asus z170m-plus/br e z170p

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Estou montando um PC Gamer e estou em duvidas entre essas duas placas mães:

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z170m-plus-br-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box

ou

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z170-p-chipset-z170-lga-1151-90mb0nr0-m0eay0-box

A diferença entre os valores delas são minimo e andei pesquisando no site do fabricante e vi que a "Z170M-PLUS é microATX" e a "Z170-P é Standard ATX". porém não sei nada do que se refere isso.

Outra diferença é que a "Z170M-PLUS tem 6 portas SATA" e a "Z170-P tem 4 portas SATA".

E agora, qual das duas devo adquirir?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

visualmente você percebe de cara a diferenca.. a qt a mais de slots e outras pequenas coisas q nao sao relevantes.. a nao ser q você queira uma placa para colocar mtos perifericos, etc..

no proprio site da asus você pode comparar e ter suas impressoes a respeito das 2.. basta selecionar a placa e depois comparar ela com outro modelo

Screenshot_3.png

Compartilhar este post

Link para o post

pode, a diferenca como falei da outra é so essa dos slots e pequenos outros detalhes como o chipset da placa de rede q uma é intel, a outra é realtek q eu creio q nao facam diferenca, enfim.. porque rigorosamente sao identicas

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Djauro

As duas são praticamente iguais, na questão de recursos.. Tem essa diferença nas portas SATA..

A Plus/BR é Mini-ATX, mais compacta..  A outra é ATX padrão, maior, tem mais slot PCI, caso precise..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais