Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd 1,5 tb com 3 partições e uma não é mais reconhecida


Posts recomendados

Olá, 

 

Meu HD externo de 1,5 TB está com 3 partições, reconhecidas como L, M e N, começou pedindo para fazer scandisk do drive L, antes de fazer isso, estava começando a fazer backup do que estava nesse drive para o drive M com o software DFSee, mas teve uma falha de comunicação durante a cópia, o HD parou de ser reconhecido pelo windows porque eu havia carregado o VMWare e foi reconhecido pelo Debian na máquina virtual, porém com essa falha de comunicação, parou de ser reconhecido pelo Windows 7 e agora aparece que o Drive M precisa ser formatado quando conecto esse HD externo, porém todas as 3 partições estão qse cheias.

 

Então, resumindo, quando conecto o HD, pede para fazer scandisk no drive L e pede para formatar o drive M. Não tenho outro HD com tamanho suficiente para fazer backup de tudo, tentei começar a copiar pelo Debian no VMWare, mas deu erro de leitura em alguns arquivos que eu havia copiado para lá recentemente.

 

Tem algum software confiável para fazer a partição M voltar a ser reconhecida?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei o testdisk até esse passo, porém diz q a partição não pode ser recuperada, apesar da estrutura dos arquivos ser lida por outros programas ... devo seguir adiante? Ou teria algum outro software confiável para essa partição voltar a ser lida com os arquivos que estão lá?

frm00007.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...