Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Highlander2010SP

Hd 1,5 tb com 3 partições e uma não é mais reconhecida

Recommended Posts

Olá, 

Meu HD externo de 1,5 TB está com 3 partições, reconhecidas como L, M e N, começou pedindo para fazer scandisk do drive L, antes de fazer isso, estava começando a fazer backup do que estava nesse drive para o drive M com o software DFSee, mas teve uma falha de comunicação durante a cópia, o HD parou de ser reconhecido pelo windows porque eu havia carregado o VMWare e foi reconhecido pelo Debian na máquina virtual, porém com essa falha de comunicação, parou de ser reconhecido pelo Windows 7 e agora aparece que o Drive M precisa ser formatado quando conecto esse HD externo, porém todas as 3 partições estão qse cheias.

Então, resumindo, quando conecto o HD, pede para fazer scandisk no drive L e pede para formatar o drive M. Não tenho outro HD com tamanho suficiente para fazer backup de tudo, tentei começar a copiar pelo Debian no VMWare, mas deu erro de leitura em alguns arquivos que eu havia copiado para lá recentemente.

Tem algum software confiável para fazer a partição M voltar a ser reconhecida?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodei o testdisk até esse passo, porém diz q a partição não pode ser recuperada, apesar da estrutura dos arquivos ser lida por outros programas ... devo seguir adiante? Ou teria algum outro software confiável para essa partição voltar a ser lida com os arquivos que estão lá?

frm00007.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais