Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
magalha0510

Corsair cx 430 segura r9 380 4gb gv-r938g1?

Recommended Posts

Galera mais uma vez venho pedir ajuda!!

Uma fonte corsair 430 bronze, segura essa configuração - 8gb ram + ssd 120 + hd sata 500 gb + fx 6100 + r9 380 4 gb + motherboard assus m5a97?

Sinceramente não queria investir em uma fonte agora...

Alguem recomenda uma placa de video que se encaixe nessa configuração?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@magalha0510

Um PC potente, com uma R9 380, gera um consumo na casa dos 300 Watts.. Imagem 2, no link abaixo

http://www.eteknix.com/sapphire-nitro-r9-380-4gb-graphics-card-review/14/

Dá e sobra...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, RS Faria disse:

@magalha0510

Um PC potente, com uma R9 380, gera um consumo na casa dos 300 Watts.. Imagem 2, no link abaixo

http://www.eteknix.com/sapphire-nitro-r9-380-4gb-graphics-card-review/14/

Dá e sobra...

Pois é cara... acabei de ver um teste maravilhoso no youtube (video 1) e bate exatamente!!

Minha duvida é porque o site do fabricante recomenta uma fonte de 500, alem desse teste feito no tomshardware:

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-r9-390x-r9-380-r7-370,4178-9.html

Para por fim de vez na minhas duvidas. Vi que o desempenho da R9 380 e bem semelhante da GTX 960, ambas com 4 GB. Fiquei na duvida entre as duas placas... A R9 tem 256 bits e a GTX apenas 128, até que ponto isso é determinante? Alguém arrisca um palpite por qual placa optar??

Compartilhar este post

Link para o post

@magalha0510

Eu ia te responder ontem a noite mesmo, mas uma mudança no Fórum, deixou seu tópico trancado.. Voltou ao normal agora.....

A R9 380 consome isso mesmo: 180 Watts, na média.. O resto do seu PC, mesmo que puxe uns 150 Watts, ainda sim, daria 330 Watts.. Tem certa folga.. Aliás, duvido que chegue a tudo isso..

Sobre a placa, fique com a mais barata entre as duas.. A coisa dos bits é irrelevante...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

Peguei um R 9 380 4gb da Gigabyte por R$ 999,00!! Acho que foi uma boa compra... Haaa, muita gente vai dizer AMD consome mais bla bla bla ...particularmente sou fan da amd e acredito na interação com a serie FX.

Valeu

Outra duvida... tenho uma R9 270 x Sapphire que deu problema nessa configuração: Começou sem dar video em uma das saidas DVI, o problema evolui para monitor piscando mesmo usando a segunda saida DVI, jogos rodando travando e reinicialização do sistema inesperada. Estava apostando em um problema na motherboard (chipset 780)...comprei uma MOBO (Chipset 980) nova e não dava video de jeito algum! Resolvi testar na MOBO antiga , baixei o AIDA e estressei o sistema...em 05 minutinho o PC desligou e subiu o cheiro de queimado da placa de video...

Ai vem duvida: Embora tenha testado todas linhas da fonte com um multímetro e as voltagens estavam dentro dos padrões, existe a possibilidade da fonte ter provocado este defeito na placa de video? Guardei minha MOBO nova e estou usando o PC com a MOBO antiga e o video onbord e o PC esta funcionando com perfeição...

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, magalha0510 disse:

particularmente sou fan da amd e acredito na interação com a serie FX.

"Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay.."

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais