Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TiraMãoDaTela

Notebook asus congelando

Recommended Posts

Seguinte, meu notebook está apresentando um problema no qual a tela trava e aparecem vários riscos ou retângulos na horizontal acompanhados de um som peculiar, como se fosse um CD arranhado sendo reproduzido. Preciso de ajuda, pois limpei ele recentemente para verificar se o problema estava na sujeira acumulada internamente, mas o problema não foi resolvido. Acho que o problema está na placa de vídeo, porém não sei se estou certo e nem como solucionar se estiver, porque possuo um conhecimento baixo a respeito da manutenção de computadores. Abaixo está uma foto similar ao meu problema: 

download.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um Asus X450CA. No passado ele sofreu uma "pequena" queda, mas não aparentou nenhum problema físico ou no sistema. Os drives estão totalmente atualizados e a parte interna está totalmente limpa, não entendo o problema. 

Compartilhar este post

Link para o post

A questão da queda, não necessariamente,  é apresentado um problema inicial. Ele pode sim surgir com minutos, dias , semanas e até meses....

Pela imagem parece ser problema de vídeo. Já tive um Notebook ASUS com problema muito parecido. Sendo assim, como você mesmo diz, não há muito o que se fazer. Leve-o a uma assistência técnica, possivelmente um REFLOW.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais