Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jackson Belmiro

Notebook morre e só da sinal depois de horas

Recommended Posts

Bom dia meus caros,

Há umas semanas aconteceu algo inusitado com meu CCE 545B, apagou totalmente quando estava mexendo e não dava nenhum sinal de que estava funcionando, o led da bateria apagou (Mesmo estando no navegar) e todas as minhas tentativas de ligá-lo falharam, depois de uns 10 min o led da bateria voltou a funcionar e consegui ligar o danado.

Ontem aconteceu a mesmíssima coisa, porém resolvi desmontá-lo e dar aquela limpeza, verifiquei memórias, troquei a pasta, tirei poeira, enfim... Nada! Desisti, mas hoje ele ligou na primeira tentativa. A bateria está boa e estava em 100% quando aconteceu ambas as vezes, e a fonte do mesmo também está ok.

Poderiam me ajudar? Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste a memória, pode usar o Memtest para isso.

Verifique junto ao Gerenciador de Dispositivos se não tem algo de anormal por lá.

Se puder e tiver disponibilidade, use o Linux por algumas horas ou um ou dois dias (via DVD ou Pendrive).

Quando desmontou, limpou o respiro dele?

Tente, ao máximo que puder, observar o comportamento do cooler do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando diz respiro quer dizer cooler? Eu limpei tudo, passei borracha nos barramentos das memórias, troquei pasta térmica.

Vou testar o linux como sugeriu, mas não acho que é o windows, ele está recém formatado e quando apagou até o led de carregamento da fonte sumiu, mesmo conectada.

Se for sobreaquecimento é normal ficar umas 3h desligado após o apagão?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais