Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ratatat

Cx430 ou cx500 para e5700 + gtx 750ti

Recommended Posts

Bom dia.

Estou tentando dar um upgrade nas configurações do meu computador, e estou para comprar uma GTX 750Ti. Porém preciso de uma fonte capaz de suportar todas as peças (que são mais antigas).

Dizem que a CX430 aguenta configurações com a 750Ti de boa, porém não compensa comprar uma CX500 para ter garantia total e não correr riscos? (R$40 mais caro).

Placa-mãe: G41M-S01

Memória RAM : 2GB

Processador : Pentium(R) Dual-Core E5700 @ 3.00GHz

Editado por Foxwalt
Melhorar título.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vitor Ferreira de Lima Sua configuração com a GTX 750Ti mal vai chegar a usar 150W em pico máximo. Portanto, daria para ligar quase três do seu computador na fonte de 430W. Ou seja, em termos de folga e segurança, não tem preocupação.

A compra da fonte de 500W só seria justificada se você tem interesse em comprar algo muito mais potente no futuro e pretende usar a mesma fonte.

Ah, e lembre-se de nunca usar estabilizadores, eles danificam equipamentos. Use um bom filtro de linha.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber, sempre usei estabilizadores e não sabia que podia dar problemas, tenho lido bastante isso ultimamente. Filtros de linha parecem ser em torno de R$50 (até menos), são de boa qualidade ou tem que pegar um mais caro? No caso de eu não ter dinheiro para comprar um agora,  é melhor continuar com o estabilizador do que sem nenhum dos 2? (Considerando que os estabilizadores danifiquem os equipamentos a longo prazo).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor Ferreira de Lima Sobre filtros de linha, recomendo os da marca Clamper. Você pode encontrar modelos mais em conta.

Entre usar estabilizador e usar nada, escolha sempre usar nada. O estabilizador, além de não trazer benefícios, pode ferrar seus equipamentos. Isso vale não só para computadores, mas para qualquer coisa.

Jamais use estabilizador. Nunca. Never.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Obrigado pela informação! Atualmente tenho uma fonte ATX 3R System iCEAGE IA500HP80 500W, será que ela da conta? Ouvi dizer que ela é uma 'bomba', porém foi aprovada no teste do Clube do Hardware. (Não confundir com a IA5000HP80). Acha que eu realmente deva trocar?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor Ferreira de Lima Essa fonte aí foi aquela metida na polêmica. Lembro disso. Teve a confusão com os modelos. Se o modelo que você tem é exatamente o do teste, creio que não há problemas. Vejamos a opinião dos colegas @braconius, @faller e @alissomrex.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor Ferreira de Lima

O selo dessa Iceage foi removido, se não me engano.. A fonte tem uma falha de projeto, que faz a fonte explodir com uma queda de tensão mais aguda.. Veja o 1º parágrafo..

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-3r-system-iceage-ia500hp80-500-w/1911/10

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Eles removeram o selo de produto recomendado somente por conta dos relatos na internet, não chegaram a presenciar isso. As pessoas podem estar confundindo essa fonte com outra de nome muito parecido (ou não). Tenho a fonte há mais ou menos 1 ano e nunca tive problemas, não sei se com a troca da placa pode ser diferente...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor Ferreira de Lima

O problema da fonte não é o que ela entrega, é como ela recebe a energia da tomada..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Grande parte dos links se refere a 450 ( olhando apenas o titulo ), não que signifique muita coisa. Entendo que comprar uma fonte nova e de qualidade seja o mais fácil a se fazer para prevenir qualquer risco, mas a julgar pelo orçamento atual, acho que compensa esperar mais um mês para comprar uma nova fonte, caso necessário.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa sim amigo investe na memoria, na GTX950 e em um bom filtro de linha ate por que seu pc nem ira consumir mais que 350W, ai o proximo UP voce troca a fonte primeiro

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais