Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook liga mas cooler não


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Bom, o meu problema e o seguinte:

Tenho um notebook da Sony, e ontem resolvi limpar o cooler com um secador de cabelo (ar frio), sem ne mesmo desmonta-lo, depois disso o que aconteceu foi que o notebook liga e o cooler não e depois de um tempo, uns 40 segundos, o notebook simplesmente desliga. Então decidi abrir o notebook pra ver se tinha algo impedindo o cooler de rodar, mas não consegui abrir o notebook porém após fecha-lo novamente ele ligou, mas hoje hora que fui ligar ele de novo ele não ligou.

 

Obrigado pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Mateus.

 

Seu notebook está desligando pois o processador está sobreaquecendo e com isso ele desliga, para que não ocorra nenhum dano ao mesmo.

 

Todo cooler de computador/notebook tem um cabo geralmente da cor vermelha e preta, e na ponta destes cabos um conector. Verifica se você conectou este cabo, caso ele esteja desconectado o cooler não ira funcionar.

 

 Caso o cabo esteja conectado, teste um outro cooler.

 

* OBS:  Quando o processador superaquece ele demora um certo tempo para "deixar"  o pc ligar, pois ele precisar estar "frio"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Rodrigo, abri o notebook e pelo pouco de experiência que tenho pude constatar que esta tudo certo, infelizmente não foi possível o envio das fotos, cheguei a seguinte conclusão: o notebook definitivamente não esta desligando por superaquecimento (o processador nem chega a esquentar, ele esta conectado corretamente e não tem nada prendendo o cooler.

 Será que o fato de o cooler ter girado com a força do vento pode ter causado algo? caso a resposta seja sim o que posso fazer para reverter isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...