Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de opiniões sobre uma compra de monitor


Posts recomendados

Olá. Gostaria de livres e sinceras opiniões por favor. Estou querendo adquirir o monitor LG 29´ IPS UltraWide 29UM67. Alguém indicaria algo diferente dele por alguma outra razão que eu desconheça dentro de um valor razoável? O único porém do LG talvez seja a taxa de atualização de 75Hz. Ou não? Outro detalhe é que no site da Kabum existe o LG 29UM67 e o LG 29UM68-P que está como lançamento. Tirando o suporte da tela, até agora não encontrei onde são diferentes depois de um tempão comparando. Alguém sabe por acaso? Usarei para games mesmo. Tava pensando em 4K mas o preço desanima e teria que pegar uma tela menor. Tenho uma GTX 1070. Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um ultrawide Philips 298P4QJEB. A tela é um cinema, mas só dá para jogar na mesa, de frente para a tela, pois ainda é um monitor de 23" mais largo. Ou seja, a imagem é "pequena". Se você fica diante da tela jogando, tudo bem.

 

O painél IPS tem o famoso IPS glow. Todos eles tem, em maior ou menor quantidade. O meu é bem suave, mas em telas brancas ou cinza dá para ver que a cor não é homogênea. Mas para jogos não atrapalha, pois é raro você ter uma tela clara. geralmente são paisagens com cores. Na primeira semana você vai notar em algum canto da tela, mesmo jogando. Depois você esquece. Isso rola até em monitores da Dell, então se prepare. 

 

A imagem é melhor, cores, tudo. Muito bom para ver filmes e jogar, mas, como eu falei, a tela é pequena. Mas o espaço lateral que você ganha faz uma diferença na jogabilidade. Fica muito bonito / panorâmico. Mas quem tem um monitor 27" leva vantagem na hora de identificar um inimigo mais cedo, por exemplo (para quem joga on-line).

 

Eu não conheço esses modelos da LG. O que você quer tem FreeSync, o outro não tem. Não conheço FreeSync, então é melhor pesquisar para saber se faz diferença.

 

Também não sei a diferença de 75hz.

 

Hoje em dia eu sofreria para voltar a um monitor padrão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Contiusa disse:

Eu tenho um ultrawide Philips 298P4QJEB. A tela é um cinema, mas só dá para jogar na mesa, de frente para a tela, pois ainda é um monitor de 23" mais largo. Ou seja, a imagem é "pequena". Se você fica diante da tela jogando, tudo bem.

 

O painél IPS tem o famoso IPS glow. Todos eles tem, em maior ou menor quantidade. O meu é bem suave, mas em telas brancas ou cinza dá para ver que a cor não é homogênea. Mas para jogos não atrapalha, pois é raro você ter uma tela clara. geralmente são paisagens com cores. Na primeira semana você vai notar em algum canto da tela, mesmo jogando. Depois você esquece. Isso rola até em monitores da Dell, então se prepare. 

 

A imagem é melhor, cores, tudo. Muito bom para ver filmes e jogar, mas, como eu falei, a tela é pequena. Mas o espaço lateral que você ganha faz uma diferença na jogabilidade. Fica muito bonito / panorâmico. Mas quem tem um monitor 27" leva vantagem na hora de identificar um inimigo mais cedo, por exemplo (para quem joga on-line).

 

Eu não conheço esses modelos da LG. O que você quer tem FreeSync, o outro não tem. Não conheço FreeSync, então é melhor pesquisar para saber se faz diferença.

 

Também não sei a diferença de 75hz.

 

Hoje em dia eu sofreria para voltar a um monitor padrão.

 

Então, justamente esse monitor que quero comprar é 29".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristium28 Como eu disse, ele não tem 29" como imaginamos. Ele é um monitor de 23" com mais espaço na lateral. Eles medem o "tamanho" na diagonal. Então a imagem não é maior do que a de um monitor de 27", pelo contrário.

 

Você tem que ver o que é mais importante - ver o conteúdo do jogo maior (inimigos, obstáculos, etc) ou ter mais visão lateral. Eu prefiro ter visão lateral, mas a imagem é pequena para quem joga de forma competitiva.

 

Para entender melhor, em cima seria a imagem de um monitor de 27" polegadas, embaixo a desse ultrawide de 29". Eles estão na proporção real de como um ficaria do lado do outro.

 

Repare que o de 29" tem uma visão panorâmica, mas o monitor é menor, a imagem é menor.

Repare que o monitor de 27" tem a paisagem mais limitada, mas a imagem é maior.

 

Isso em jogos influencia tanto de uma forma como de outra. Eu só estou tentando explicar para você não se enganar.

aspect-ratio-3.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Contiusa disse:

@cristium28 Como eu disse, ele não tem 29" como imaginamos. Ele é um monitor de 23" com mais espaço na lateral. Eles medem o "tamanho" na diagonal. Então a imagem não é maior do que a de um monitor de 27", pelo contrário.

 

Você tem que ver o que é mais importante - ver o conteúdo do jogo maior (inimigos, obstáculos, etc) ou ter mais visão lateral. Eu prefiro ter visão lateral, mas a imagem é pequena para quem joga de forma competitiva.

 

Para entender melhor, em cima seria a imagem de um monitor de 27" polegadas, embaixo a desse ultrawide de 29". Eles estão na proporção real de como um ficaria do lado do outro.

 

Repare que o de 29" tem uma visão panorâmica, mas o monitor é menor, a imagem é menor.

Repare que o monitor de 27" tem a paisagem mais limitada, mas a imagem é maior.

 

Isso em jogos influencia tanto de uma forma como de outra. Eu só estou tentando explicar para você não se enganar.

aspect-ratio-3.jpg

 

Entendi agora. Mas levando em conta que meu monitor atual é de 25" normal, acredito que o ultrawide seja, pelo menos, o mesmo tamanho de tela em altura dele não é?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristium28 Não, acredito que a tela será mais baixa. Você precisa conferir a medida da tela, porque você pode ter monitores de 21,5" / 23" / 24" e 25" com resolução de 1080X1920. Ou seja, os pixels ficam mais ou menos distribuídos. Eu acho que o meu de 29" tem a mesma altura do meu antigo full HD de 23".

 

Então a chance é ser mais baixo do que o seu de 25". Eles não são muito altos. 

 

Mas a imagem que eu coloquei acima é do 27" real, que são 2560X1440p. Porque tem monitor de 27" full HD (1920X1080p), aí eles são mais estreitos lateralmente e mais altos na altura. Mas aí eu acho que o de 29" leva vantagem. O páreo duro mesmo é comparar o de 29" com o 27" real. Se torna como eu falei: imagem maior ou visão mais panorâmica? Se você jogar online, pode perguntar no fórum do jogo para saber qual é mais vantajoso. 

 

Nota, a razão de o monitor de 29 ser panorâmico e o de 27 ter visão "túnel" é pela proporção de tela (aspect ratio). O ultrawide tem 21:9 e o de 27" tem 16:9. Hoje em dia a maioria dos jogos aceita a proporção 21:9, mas nos jogos que não aceitar (talvez jogos antigos) você vai jogar com duas barras pretas na lateral, igual quando vemos filmes que não tem o mesmo aspecto da tela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Contiusa disse:

@cristium28 Não, acredito que a tela será mais baixa. Você precisa conferir a medida da tela, porque você pode ter monitores de 21,5" / 23" / 24" e 25" com resolução de 1080X1920. Ou seja, os pixels ficam mais ou menos distribuídos. Eu acho que o meu de 29" tem a mesma altura do meu antigo full HD de 23".

 

Então a chance é ser mais baixo do que o seu de 25". Eles não são muito altos. 

 

Mas a imagem que eu coloquei acima é do 27" real, que são 2560X1440p. Porque tem monitor de 27" full HD (1920X1080p), aí eles são mais estreitos lateralmente e mais altos na altura. Mas aí eu acho que o de 29" leva vantagem. O páreo duro mesmo é comparar o de 29" com o 27" real. Se torna como eu falei: imagem maior ou visão mais panorâmica? Se você jogar online, pode perguntar no fórum do jogo para saber qual é mais vantajoso. 

 

Nota, a razão de o monitor de 29 ser panorâmico e o de 27 ter visão "túnel" é pela proporção de tela (aspect ratio). O ultrawide tem 21:9 e o de 27" tem 16:9. Hoje em dia a maioria dos jogos aceita a proporção 21:9, mas nos jogos que não aceitar (talvez jogos antigos) você vai jogar com duas barras pretas na lateral, igual quando vemos filmes que não tem o mesmo aspecto da tela.

 

Acho que jogar com barras do lado não é algo lá muito dramático. Mas fiquei na duvida agora. Medindo a altura do meu monitor de 25" sem levar em conta o suporte parece ser maior que a medida do 29". Porém o detalhe é que o de 25" tem bordas grossas e o de 29" já não, como qualquer monitor moderno. O que eu queria é uma proporção de altura igual ao de 25" com a largura do ultrawide. Será que o aspecto da imagem ficaria menor que o de 25 meu atual? Porque o de 27", como você mostrou nas imagens, fica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristium28 menor não ficaria. Se ficar, seria coisa de mais ou menos 1cm no caso se ele for da altura de um de 23". Podia dar uma pesquisada, porque alguns reviews mostram a medida da tela. Ou em tópicos de fóruns o pessoal às vezes dá a medida da tela.

 

A diferença da imagem que eu postei antes é porque o de cima é bem maior. Você estaria comparando um de 27" com um full HD comum mais largo. A proporção do de 25 para o de 29 é mais ou menos a mesma, ele só ganha uma borda nas laterais, como abaixo:

 

aspect-ratio-4.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Contiusa disse:

@cristium28 menor não ficaria. Se ficar, seria coisa de mais ou menos 1cm no caso se ele for da altura de um de 23". Podia dar uma pesquisada, porque alguns reviews mostram a medida da tela. Ou em tópicos de fóruns o pessoal às vezes dá a medida da tela.

 

A diferença da imagem que eu postei antes é porque o de cima é bem maior. Você estaria comparando um de 27" com um full HD comum mais largo. A proporção do de 25 para o de 29 é mais ou menos a mesma, ele só ganha uma borda nas laterais, como abaixo:

 

aspect-ratio-4.jpg

 

Pesquisarei com mais cuidado. Agradeço sua boa vontade na ajuda. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
53 minutos atrás, LCI disse:

 

@Contiusa qual a vantagem do monitor de 27 q você se referiu? Seria apenas ver o mesmo conteúdo aumentado ou tem algum outro ganho? E no 2.5k?

 

Sim, você só vai ver a mesma tela do monitor full HD maior. Nos monitores full HD de 27" (1920X1080) o pixel é maior, então a pessoa pode estranhar textos a princípio, mas acho que jogo não fica tão aparente. Obviamente que um 27" de 2560X1440 (2K) vai ficar mais bonito, com uma imagem mais nítida.

 

Também tem monitor ultrawide de 34" de 2560X1080. Seria o de 29" esticado. Mais ou menos igual ao full HD de 27". Seria um ultrawide grande. Mas eu nunca vi de perto, então não sei se os pixels ficam muito estourados.

 

Tem também o tempo de resposta (para quem é gamer hardcore).

 

Abaixo eu tinha feito um esquema mais claro.

 

aspect-ratio-3.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...