Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Problemas No Brilho


anms

Posts recomendados

Ola.

Impressionantemente. 2 monitores, 1 da samsung dfx e agora 1 da lg flatron.

Os 2 ficaram com problemas de brilho do nada. Eu cotumava usar brilho 0 e contraste 100. agora do nada (não sei se foi a energia daqui de casa) o brilho aumentou do nada..

Tipo ele parece q se auto forca mas não volta ao normal quando desligo. parece permanente. Pensei q era eu com sensibilidade na vista mas amigos ocmprovaram..

Troquei o micro e nada..

Bm..

O brilho 0 e contraste 100 apresenta um desconfortante fundo BRANCO forte demais. Ou seja, qualquer fundo ou imagem branco. o branco fica muito forte e irrita a vista.. As vezes coloco brilho 0 e contraste 62 para continuar olhando e não forcar muito avista..

Pergunto eu aos amigos de plantao..

Sera possivel a energia da casa estar dando um espojamento no monitor? Ou sera outra coisa??

Pensei q fosse uma luz florescente branca que ficava no quarto q tenha entrado em contato porque isso é possivel. porque ela foca demais o forte brilho da luz branca. Mas não é.. Alguem já teve problema assim??

Atenciosamente e obrigado.. :bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, os monitores hoje em dia possuem eprom, onde ficam gravadas tons de cores, lagura, brilho contraste e etc... sua eprom pode estar com problemas, você tem duas opções copiar a eprom de outro em bom funcionamento.. mas terá que ter uma gravadora de eprom, ou corrigir diretamente na eprom através de um aparelho chamado de jig.... que altera os dados diretamente na eprom....

Alguns casos pode ser problema do fly e um kit foco pode resolver... bem mais barato... mas só vai funcionar se for saturação do screen...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por anms@29 jul 2004, 08:56

Ola.

Impressionantemente. 2 monitores, 1 da samsung dfx e agora 1 da lg flatron.

Os 2 ficaram com problemas de brilho do nada. Eu cotumava usar brilho 0 e contraste 100. agora do nada (não sei se foi a energia daqui de casa) o brilho aumentou do nada..

Tipo ele parece q se auto forca mas não volta ao normal quando desligo. parece permanente. Pensei q era eu com sensibilidade na vista mas amigos ocmprovaram..

Troquei o micro e nada..

Bm..

O brilho 0 e contraste 100 apresenta um desconfortante fundo BRANCO forte demais. Ou seja, qualquer fundo ou imagem branco. o branco fica muito forte e irrita a vista.. As vezes coloco brilho 0 e contraste 62 para continuar olhando e não forcar muito avista..

Pergunto eu aos amigos de plantao..

Sera possivel a energia da casa estar dando um espojamento no monitor? Ou sera outra coisa??

Pensei q fosse uma luz florescente branca que ficava no quarto q tenha entrado em contato porque isso é possivel. porque ela foca demais o forte brilho da luz branca. Mas não é.. Alguem já teve problema assim??

Atenciosamente e obrigado..  :bandeira:  :bandeira:

Se você tiver com o estabilizador proximo ao monitor ....ai esta o motivo do teu problema!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...