Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tomlima.IT

Problemas com acesso externo sql server 2008

Recommended Posts

Boa tarde senhores,

A pouco tempo me deparei com um problema que até então não havia visto, até porque nunca tentei fazer. A minha situação é a seguinte:

1.  Na matriz da empresa que trabalho temos um ERP rodando com SQL SERVER STANDART 2008 R2 SP1 e o que eu preciso fazer:
  2.  Preciso acessar este banco  na minha filial através do microsoft sql management studio, ou seja, preciso realizar um acesso externo ao banco, o que eu já fiz:

3. Já marquei a opção " Permitir conexões remotas com esse servidor" nas propriedades do SQL SERVER.

4. No SQL configuration manager habilitei o protocolo TCP/IP e defini a porta 1433 no IPAII, os serviços estão todos ativos.... navegador do SQL SERVER..etc...

5. Realizei o redirecionamento da porta 1433 para este meu servidor.

Depois de realizar todos estes procedimentos ainda não consegui acessar externamente, a minha dúvida é: EU CONSIGO ACESSAR SEM UM IP FIXO? POIS NA MINHA EMPRESA EU UTILIZO UM DDNS EX: 'EMPRESA.DYNDNS' E TENTEI ACESSAR O BANCO NO MANAGEMENT STUDIO ATRAVÉS DESTE NOME, É POSSÍVEL? OU APENAS COM IP FIXO?

Muito obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais