Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para g4440 e nvidia quadro 600


Posts recomendados

Colegas, 

Já comprei algumas peças e já encomendei as outras... Falta definir a fonte... Qual usar com o menor custo e melhor benefício?

Mobo: AsRock H110m _hds

Processador LGA 1151 - G4400 3.3Ghz

Memória ram DDR4 16Mb 2133mGZ

HD- 01 Tera

Placa Vídeo- Nvídia-Quadro 600

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Euller Soares Monteiro disse:

Somente para trabalho não caro Math.Pi...  Trabalho com grandes projetos, e uso softers específicos da Autodesk, tanto é que escolhi uma placa de vídeo das que eles recomendam no site deles!
 

Não é uma máquina pra rodar "Office"...

Trabalho com grandes projetos não é trabalho? O @Math.Pi não falou nada de Office.

 

Recomendo a XFX XT 400 ou a Corsair CX430 Bronze recomendada pelo colega @B0b5cooter

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Euller Soares Monteiro disse:

@braconius

Más eu gostaria de ver algum modelo no máximo até R$150,00 estes dois modelos ai, estão acima deste preço!...

Por 150 reais você só encontra porcaria. A única fonte de qualidade por algo próximo deste valor é a Seasonic 300~330w. Só é encontrada no ML e o padrão dela não é ATX (ou seja, só cabe nos gabinetes comuns mediante adaptação).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi  Pergunto novamente... e todas aquelas fontes  que o Gabriel testa e posta os tutoriais sobre as mesmas...?

 

Ninguém as usa?...  Pelo link que mostra a fonte ideal que o Club do hardware indica, minha montagem precisa de 350/400w, e uma fonte de 500 seria o ideal...  Más ai vem a minha pergunta... 

 

Dentre estas fontes... Qual a melhor?...

 

Eu gostaria de uma dica do Gabriel...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Euller Soares Monteiro disse:

@Math.Pi  Pergunto novamente... e todas aquelas fontes  que o Gabriel testa e posta os tutoriais sobre as mesmas...?

 

Ninguém as usa?...  Pelo link que mostra a fonte ideal que o Clube do Hardware indica, minha montagem precisa de 350/400w, e uma fonte de 500 seria o ideal...  Más ai vem a minha pergunta... 

 

Dentre estas fontes... Qual a melhor?...

 

Eu gostaria de uma dica do Gabriel...

O Gabriel parou de testar fontes faz anos, então, a esmagadora maioria das fontes testadas por ele atualmente são velharias.

 

Não sei de onde você tirou que sua configuração consome 400w. O consumo dela não chega nem a 250w direito.

 

O Gabriel Torres é o dono do site, não acho que ele tenha tempo disponível para auxiliar as pessoas no fórum, mas se nossas recomendações não são suficientes, vamos ver o que ele tem a dizer.

 

@Gabriel Torres

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sr. Coxinha disse:

@Euller Soares Monteiro Oloco amigo, 50tão a mais para uma fonte que garante boa qualidade não vai matar ninguém né? :) 

Segue link da fonte: http://www.terabyteshop.com.br/produto/6058/fonte-xfx-400w-p1-400b-xtfr-xt-series-atxeps-pfc-ativo

Né? :mellow:

 

Economizar na fonte é a pior escolha a ser feita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Euller Soares Monteiro disse:

@Sr. Coxinha  Gostei da fonte, Lendo os Tutoriais (mesmo que antigos....) estou observando e vendo o que encontro com preços melhores dentre as...:

C3 Tech 500ve

Zalman ZM500-rs

e XFX-400 (apesar desta estar abaixo dos 500W).

@braconius O que você acha? Eu opto pela XFX mesmo assim....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Euller Soares Monteiro disse:

@Sr. Coxinha  Gostei da fonte, Lendo os Tutoriais (mesmo que antigos....) estou observando e vendo o que encontro com preços melhores dentre as...:

C3 Tech 500ve

Zalman ZM500-rs

e XFX-400 (apesar desta estar abaixo dos 500W).

C3Tech 500VE é uma fonte razoável, praticamente idêntica à linha CX da primeira geração. É lá de idos de 2009, se não me engano. A linha CX já passou por duas atualizações para melhorias do projeto (porque será?).

 

A Zalman é ainda mais antiga que a 500VE e conta com uma distribuição de potência horrível que disponibiliza apenas 216w para alimentar todos os periféricos da máquina.

 

A XFX XT 400 é uma fonte moderna, de ótima qualidade e com preço imbatível. Nem se compara com as porcarias anteriores. Como já dito, sua configuração não consome nem perto desses 400w, fazendo dela uma ótima opção.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Gabriel Torres disse:

@Euller Soares Monteiro eu não respondo dúvidas particulares. Abraços.

Obrigado Gabriel.

 

@Euller Soares Monteiro imagine se o dono de uma empresa precisasse resolver todos os problemas dos seus funcionários? A "metáfora" é mais ou menos a mesma. Se você não confia nos integrantes do fórum, não faz nenhum sentido pedir ajuda.

 

Abraços e boas compras.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me perdoem vocês... Más a impressão que tive do fórum não foi boa...

 

Antes de postar, gastei tempo lendo diversos Review's escritos pelo referido articulista, e mesmo percebendo que eram postagens antigas, gastei tempo lendo à elas, pois elas falavam de modelos de fontes que eu vinha pesquisando... (se você cria um grupo de debate é por que você gosta de responder às dúvidas das pessoas... Perdoe-me Gabriel, más sinceramente não entendi sua resposta...! Ela distoa do comportamento de alguém que demonstra querer estar à frente de um grupo como este, que tem fins de troca de experiência e de ajuda!)

 

Quanto aos demais... Por favor.. Tentem colocar-se no lugar de quem entra novato no forum, em busca de uma resposta, E de cara recebe uma enxurrada de palpites e gostos individuais, e não focados na pergunta de quem criou o post...   Tem uma semana que venho pesquisando antes de entrar em um forum como este, para entrar e não gastar meu tempo à toa... 

Dizer para alguém gastar R$500,00 com isto ou com aquilo é fácil... Para uns isto pode ser o menor custo  benefício, más para outros... Não...

Por isto dediquei uma boa parte do meu tempo lendo (e isto caro Gabriel é crer e dar valor ao trabalho de alguém...!) e procurando entender cada artigo sobre as fontes que aparentemente se encaixavam no meu perfil...  Para então vir aqui postar minha pergunta, com fins de tomar a decisão final, e não criar contendas...

Sabe caro Gabriel, eu lí seu artigo sobre sua bancada de testes.. Lí entre 6 ou 8 artigos sobre as fontes que você testou (e achei um brilhante trabalho e que mesmo sendo árduo, você não deveria ter parado...).

 

Me perdoem vocês, más eu vim aqui, em busca de ajuda para poder terminar minha montagem, uma montagem que eu venho pesquisando para que ela seja a melhor e com o orçamento mais enxuto, pois hoje qualquer escritório não pode se dar ao luxo de gastar exageradamente! O mercado está escasso, e difícil de se conseguir manter-se... Eu não estou montando um computador para me divertir.. Não é uma estação para GAMES, ´não é o meu foco... E se eu pudesse gastar na melhor estação de trabalho possível, eu gastaria, e nem me preocuparia com preço... O que não é o caso.. Cada centavo conta, então escolher o melhor custo/benefício denota pesquisa, e eu a fiz, más vim aqui para realmente depurar a pesquisa que fiz e agregar outras informações, para conseguir encontrar a melhor escolha!

Leiam as respostas acima... 

 

Um fala que não existe nada que presta abaixo de R$150,00... O que conflita com os review do Gabriel... Que apesar de falar de fontes hoje modelos antigos, não as inviabiliza para o uso (desde que sendo fontes novas...), outro indica de cara uma fonte caríssima, sem ler que eu inseri no meu pedido, ajuda para encontrar o melhor custo e benefício...

 

Olha.. Eu participo de fóruns à mais de 10 anos.. Nunca passei por uma experiência como esta...  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Euller Soares Monteiro disse:

Me perdoem vocês... Más a impressão que tive do fórum não foi boa...

 

Antes de postar, gastei tempo lendo diversos Review's escritos pelo referido articulista, e mesmo percebendo que eram postagens antigas, gastei tempo lendo à elas, pois elas falavam de modelos de fontes que eu vinha pesquisando... (se você cria um grupo de debate é por que você gosta de responder às dúvidas das pessoas... Perdoe-me Gabriel, más sinceramente não entendi sua resposta...! Ela distoa do comportamento de alguém que demonstra querer estar à frente de um grupo como este, que tem fins de troca de experiência e de ajuda!)

 

Quanto aos demais... Por favor.. Tentem colocar-se no lugar de quem entra novato no forum, em busca de uma resposta, E de cara recebe uma enxurrada de palpites e gostos individuais, e não focados na pergunta de quem criou o post...   Tem uma semana que venho pesquisando antes de entrar em um forum como este, para entrar e não gastar meu tempo à toa... 

Dizer para alguém gastar R$500,00 com isto ou com aquilo é fácil... Para uns isto pode ser o menor custo  benefício, más para outros... Não...

Por isto dediquei uma boa parte do meu tempo lendo (e isto caro Gabriel é crer e dar valor ao trabalho de alguém...!) e procurando entender cada artigo sobre as fontes que aparentemente se encaixavam no meu perfil...  Para então vir aqui postar minha pergunta, com fins de tomar a decisão final, e não criar contendas...

Sabe caro Gabriel, eu lí seu artigo sobre sua bancada de testes.. Lí entre 6 ou 8 artigos sobre as fontes que você testou (e achei um brilhante trabalho e que mesmo sendo árduo, você não deveria ter parado...).

 

Me perdoem vocês, más eu vim aqui, em busca de ajuda para poder terminar minha montagem, uma montagem que eu venho pesquisando para que ela seja a melhor e com o orçamento mais enxuto, pois hoje qualquer escritório não pode se dar ao luxo de gastar exageradamente! O mercado está escasso, e difícil de se conseguir manter-se... Eu não estou montando um computador para me divertir.. Não é uma estação para GAMES, ´não é o meu foco... E se eu pudesse gastar na melhor estação de trabalho possível, eu gastaria, e nem me preocuparia com preço... O que não é o caso.. Cada centavo conta, então escolher o melhor custo/benefício denota pesquisa, e eu a fiz, más vim aqui para realmente depurar a pesquisa que fiz e agregar outras informações, para conseguir encontrar a melhor escolha!

Leiam as respostas acima... 

 

Um fala que não existe nada que presta abaixo de R$150,00... O que conflita com os review do Gabriel... Que apesar de falar de fontes hoje modelos antigos, não as inviabiliza para o uso (desde que sendo fontes novas...), outro indica de cara uma fonte caríssima, sem ler que eu inseri no meu pedido, ajuda para encontrar o melhor custo e benefício...

 

Olha.. Eu participo de fóruns à mais de 10 anos.. Nunca passei por uma experiência como esta...  

A impressão inicial é algo muito pessoal, quanto a isso não tem muito o que fazer. A mesma "metáfora" que usei na outra postagem, sobre um diretor não resolver todos os problemas de uma empresa, serve novamente para o que você escreveu: o Gabriel não tem tempo disponível para responder dúvidas no fórum, essa função é dos usuários cadastrados (nós). Um fórum é exatamente pra isso. Sem falar que existem os moderadores, que são como "gerentes", para organizar tudo por aqui.

 

Sobre os testes de fontes, como já dito, é tudo muito antigo. Fontes que há 8 ou 9 anos atrás poderiam ser consideradas boas opções, hoje não são mais devido à vários fatores (como a mudança no padrão atual de consumo das cargas de 3v e 5.5v). Um exemplo bem claro disso é a PSH750v da C3Tech. Ela tem o selo de fonte recomendada (de 2008). Existe caso recente aqui no fórum de um certo usuário colocar esta fonte de 750w numa configuração com uma placa de vídeo que possui picos de consumo de 370w. Em teoria, não era para ter problema, certo? O problema é que esta fonte só tem disponível 216w para alimentar a placa de vídeo. Risco enorme de dar um baita problema. E aí, o que fazer nesse caso?

 

Em resumo, o erro inicial foi seu, por não definir quanto tinha pra gastar em fonte no seu primeiro tópico. Custo x benefício é totalmente subjetivo. O colega acima recomendou a tal fonte "caríssima" em resposta ao seu primeiro tópico porque, pra ele, a Corsair CX430 Bronze é uma fonte com ótimo custo x benefício.

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Euller Soares Monteiro calma, calma não criemos pânico.

 

A ideia do fórum é essa mesma! Não possui pessoas expert no assunto, vai ter sempre pessoas opinando "porque acha que o melhor para ela". Por isso devemos ter calma rsrs.

 

Eu concordo com o @Gabriel Torres , do mesmo jeito que nós não temos obrigação de responder todos os tópicos do fórum, ele também não tem. Isso aqui é um serviço de tira dúvidas "gratuito" e sem contrato, vai da vontade da pessoa lhe atender.

 

Em relação os testes do site Clube do Hardware eles dão uma ideia boa, porém, algumas já defadas. Como @braconius disse, a 5 anos atrás essas fontes poderiam ser boas, mas hoje nem tanto. Tecnologias mudam.

 

Eu peço desculpa se ofendi algo, mas devemos entrar um bom senso e entender que ninguém pensa do mesmo jeito.

 

Eu particularmente confio muito nas dicas de fonte do @braconius, pois ele sabe daquilo que ele recomenda, diferente de mim que recomendo do que eu sei que é bom (vendo testes, opiniões e até experiência própria) e não por qual motivo ele é bom, xD.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...