Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MathWGT

Futuro upgrade, gtx 960 e i5 3330

Recommended Posts

Boa tarde amigos.

Meu computador estava parado há um tempo e voltei a mexer nele faz poucos dias. Minha dúvida é a seguinte, é certo que até o final farei upgrades nele para jogar, entretanto, não sei o que troco primeiro. 

A config é P8h61m - lx3, processador G2020, R7 260x 2GB XFX, Fonte XT 500 XFX, 8GB 1600 HYPERX Fury. 

A questão é, quero colocar uma GTX 960 nele e um i5 3330, vocês acham que compensa colocar a GTX 960 primeiro ou o I5 é mais urgente?  Por questões de gargalo e etc. A segunda dúvida é, é extremamente necessário trocar a placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MathWGT Seria mais interessante trocar para uma geração mais atual (4ª ou 6ª), por exemplo, pegar um i5 4460 e uma 960. O melhor também seria trocar de processador primeiro, pois esse seu processador atual já da gargalo com essa vga.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, B0b5cooter disse:

@MathWGT Seria mais interessante trocar para uma geração mais atual (4ª ou 6ª), por exemplo, pegar um i5 4460 e uma 960. O melhor também seria trocar de processador primeiro, pois esse seu processador atual já da gargalo com essa vga.

Entendi, bom eu jogo com um monitor em 768p e em jogos como GTA V e Dead Rising 3, com todos efeitos no máximo da gargalo mesmo. Mas é necessário trocar a Mobo e processador por uma LGA 1150 ou 1151? Ou se eu colocar o I5 3330 já dá conta da VGA atual e futuramente da GTX 960? Só pretendo trocar o monitor para Full HD depois de fazer todos upgrades no PC.

Compartilhar este post

Link para o post

@MathWGT Seria bom trocar pelo lga 1150 ou 1151 (vai ter oportunidade de trocar por processadores muito bons que ainda são fabricados e fáceis de ser encontrados e se for de 1151 vai poder usar memórias ddr4 também), mas se o orçamento não permitir pegue o i5 3330 que ele leva tanto a r7 260x quanto a gtx 960 tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais