Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
girelli1985

Memoria ram de 4g não é totalmente utilizada no sistema 64bits

Recommended Posts

Oi boa tarde, estou formatei uma maquina windows 7 com 64bits, e com 4gb de memoria ram, mas aparece apenas 7,88 gb utilizável, vocês podem me explicar isso?

Editado por Zucchini
Colocar texto em caixa baixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@girelli1985 Por favor, explique-se melhor... Do jeito que você escreveu aí não deu para entender... Você tem 4GB de RAM mas aparece 7,88 GB???????????

Compartilhar este post

Link para o post

3,88GB que dizer? Nâo tem memória sendo alocada para VGA onboard?

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@girelli1985 Por favor, explique-se melhor... Do jeito que você escreveu aí não deu para entender... Você tem 4GB de RAM mas aparece 7,88 GB???????????

eu instalei o windows 7 64bits, na opção propriedade de sistema aparece 4g de ram, mas utilizável 7,88 gb, era pra aparecer 4g redondo não é? @Sr. Coxinha

30 minutos atrás, NASCARBR disse:

isso @nascarbr , assim tem a placa de video que vem intel hd graphics 530 do processador, um i3 6100 lga1151, e placa gigabyte h110m - h ddr3

30 minutos atrás, NASCARBR disse:

isso @nascarbr  @ sr.c, assim tem a placa de video que vem intel hd graphics 530 do processador, um i3 6100 lga1151, e placa gigabyte h110m - h ddr3, @sr. coxinha

Editado por ApoloBrz
Uso de caixa alta.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, ApoloBrz disse:

@girelli1985 Não precisa gritar. Só foi pedido para formular melhor a sua dúvida. 

A máquina possui 4GB no total ou 8GB? 

rsrsrs, olá amigo não estou gritando, mas é de 4gb no total @ApoloBrz

Compartilhar este post

Link para o post

@girelli1985 Provavelmente a placa de vídeo onboard está utilizando um pouco da sua memória RAM, mas fique gelo isso é normal em todos os computadores, até aqueles que possuem placas de vídeo offboard. Nunca vai ser utilizado totalmente dos 4GB exatos.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, girelli1985 disse:

rsrsrs, olá amigo não estou gritando

O uso de CAIXA ALTA é considerado "gritar" mas está tranquilo. :thumbsup: 

Sobre o total de ram, pode ser algum erro do windows, já reiniciou o computador pra ver se fica normal? ou então tenta um reset da bios (Clear CMOS). para ver se volta a marcar a quantidade certa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr. Coxinha mas a diferença  entre em qiestão de desempenho e bem grande,né ?

@ApoloBrz , mas essa placa-mãe é novinha, então era para aparecer 4096mbs? lembrando que ela uma placa de video intem hd graphics 530, que veio com o processador

Editado por girelli1985

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não usei o windows 10, só em tablet, não posso afirmar que isso ai não é um bug dele...

Não tela inicial da BIOS consta quanto de ram? 

Mas, vá no gerenciador de processos, aba memória, monitor de recursos, acho que em memória deve mostrar a quantidade de memória reservada pelo sistema. ( foi mal não ser preciso, estou no linux). 

Compartilhar este post

Link para o post

@girelli1985 É normal amigo, você utiliza uma quantidade da sua memória ram para sua placa de vídeo onboard. O seu desempenho continuará o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@ApoloBrz @ApoloBrz , mas essa placa-mãe é novinha, então era para aparecer 4090mbs? lembrando que ela uma placa de video intem hd graphics 530, que veio com o processador

2 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Ainda não usei o windows 10, só em tablet, não posso afirmar que isso ai não é um bug dele...

Não tela inicial da BIOS consta quanto de ram? 

Mas, vá no gerenciador de processos, aba memória, monitor de recursos, acho que em memória deve mostrar a quantidade de memória reservada pelo sistema. ( foi mal não ser preciso, estou no linux). 

mas instalei foi o windows 7 64 bits @ApoloBrz

Editado por girelli1985

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, o caminho é este no win7 tb.

Eu não sei em quantos MBs a placa define como padrão para o vídeo onbard, tem que olhar na bios.

Editado por ApoloBrz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais