Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria ram de 4g não é totalmente utilizada no sistema 64bits


Posts recomendados

32 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@girelli1985 Por favor, explique-se melhor... Do jeito que você escreveu aí não deu para entender... Você tem 4GB de RAM mas aparece 7,88 GB???????????

eu instalei o windows 7 64bits, na opção propriedade de sistema aparece 4g de ram, mas utilizável 7,88 gb, era pra aparecer 4g redondo não é? @Sr. Coxinha

 

30 minutos atrás, NASCARBR disse:

3,88GB que dizer? Nâo tem memória sendo alocada para VGA onboard?

isso @nascarbr , assim tem a placa de video que vem intel hd graphics 530 do processador, um i3 6100 lga1151, e placa gigabyte h110m - h ddr3

30 minutos atrás, NASCARBR disse:

3,88GB que dizer? Nâo tem memória sendo alocada para VGA onboard?

isso @nascarbr  @ sr.c, assim tem a placa de video que vem intel hd graphics 530 do processador, um i3 6100 lga1151, e placa gigabyte h110m - h ddr3, @sr. coxinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, girelli1985 disse:

rsrsrs, olá amigo não estou gritando

O uso de CAIXA ALTA é considerado "gritar" mas está tranquilo. :thumbsup: 

 

Sobre o total de ram, pode ser algum erro do windows, já reiniciou o computador pra ver se fica normal? ou então tenta um reset da bios (Clear CMOS). para ver se volta a marcar a quantidade certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ainda não usei o windows 10, só em tablet, não posso afirmar que isso ai não é um bug dele...

 

Não tela inicial da BIOS consta quanto de ram? 

 

Mas, vá no gerenciador de processos, aba memória, monitor de recursos, acho que em memória deve mostrar a quantidade de memória reservada pelo sistema. ( foi mal não ser preciso, estou no linux). 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz @ApoloBrz , mas essa placa-mãe é novinha, então era para aparecer 4090mbs? lembrando que ela uma placa de video intem hd graphics 530, que veio com o processador

2 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Ainda não usei o windows 10, só em tablet, não posso afirmar que isso ai não é um bug dele...

 

Não tela inicial da BIOS consta quanto de ram? 

 

Mas, vá no gerenciador de processos, aba memória, monitor de recursos, acho que em memória deve mostrar a quantidade de memória reservada pelo sistema. ( foi mal não ser preciso, estou no linux). 

mas instalei foi o windows 7 64 bits @ApoloBrz

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...