Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será Que Vale A Pena?


marcelo-passos

Posts recomendados

Seguinte, como você podem ver abaixo, tenho um Atlhon XP 1500+ com motherboard Soyo SY-KT333 Dragon Lite e 256 MB DDR 266MHz...

Estava pensando em dar uma melhorada no PC...

- A Primeira hipótese que pensei foi de trocar meu processador por um XP 2600+ (FSB 266) e dois módulos de memória DDR 256 MB 333MHZ. Essa opção sairia mais em conta...

- A Segunda opção seria trocar também a motherboard por uma ASUS A7N8X-X... mas não sei se valeria a pena trocar a mother, porque pelos testes q andei lendo, até aqui no clube, não vi uma diferença estão grande de desempenho dessa mother... as diferenças que achei maiores são o AGP 8X (na minha soyo é 4X) e o suporte a DDR 400...

Gostaria que vocês colocassem sua opiniao aqui... é que não sei se o gasto de mais 300 reais por essa placa valeriam tanto a pena assim.. o que você acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phanter@29 jul 2004, 09:16

Acho que vale a pena trocar de placa mãe sim porque você poderá usar agp 8x que vai dar uma grande diferença no desempenho da vga

Está enganado amigo, a diferença de 4x para 8x na pratica é pouco, 5% no máximo, basta você olhar uns benchmarks.

Quanto ao upgrade acho que o melhor mesmo seria o de placa mãe, pois o conjunto todo terá um desempenho melhor, e de quebra possibilitará melhores futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Você está satisfeito com a sua placa? Se você estiver eu acho que não vale a pena trocar não, mas, isso depende se você usa muito recurso vga para essa diferença de velocidade atrapalhe no seu trabalho? Eu acho que não vale não, mas opnião é uma coisa pessoal.

Abraços.

:palmas: Seja Livre Use Linux!!

:palmas: [email protected] :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Precious@29 jul 2004, 09:32

1º Você está satisfeito com a sua placa? Se você estiver eu acho que não vale a pena trocar não, mas,  isso depende se você usa muito recurso vga para essa diferença de velocidade atrapalhe no seu trabalho? Eu acho que não vale não, mas opnião é uma coisa pessoal.

Abraços.

:palmas: Seja Livre Use Linux!!

:palmas: [email protected] :bandeira: 

Eu to satisfeito sim com a minha placa, e meu pc costuma dar uns 11000 pontos no 3Dmark2001SE...

Quanto ao desempenho de vídeo dele to satisfeito, mas o que pensei é q a minha placa é limitada ao FSB de 266 MHZ... além do mais gostei do nforce2 e pensei em fazer um upgrade para uma placa com esse chipset...

mas também não quero gastar muito... acho q só vou trocar processador e memorias mesmo... acho q vai ficar legal...

valeu galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+29 jul 2004, 10:16-->
Precious@29 jul 2004, 09:32

1º Você está satisfeito com a sua placa? Se você estiver eu acho que não vale a pena trocar não, mas,  isso depende se você usa muito recurso vga para essa diferença de velocidade atrapalhe no seu trabalho? Eu acho que não vale não, mas opnião é uma coisa pessoal.

Abraços.

:palmas: Seja Livre Use Linux!!

:palmas: [email protected] :bandeira: 

Eu to satisfeito sim com a minha placa, e meu pc costuma dar uns 11000 pontos no 3Dmark2001SE...

Quanto ao desempenho de vídeo dele to satisfeito, mas o que pensei é q a minha placa é limitada ao FSB de 266 MHZ... além do mais gostei do nforce2 e pensei em fazer um upgrade para uma placa com esse chipset...

mas também não quero gastar muito... acho q só vou trocar processador e memorias mesmo... acho q vai ficar legal...

valeu galera...

Uma ECS N2U400-A (250 reais) ou uma A7N8X-X (300 reais) está de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos@29 jul 2004, 10:22

Ah, beleza... e tipo assim, dá para fazer um overclock legal com essa A7N8X-X?

a minha soyo tem boas opções de overclock, por isso q também fico com medo de trocar ela... se der para fazer talvez eu troque ela também...

A A7N8X-X tem recursos para overlock, mas não tem Dual Channel, se você quiser uma placa com Dual Channel e boa para overclock, tem a MSI K7N2 DELTA-L, que custa em média 350 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+29 jul 2004, 10:28-->
Marcel Passos@29 jul 2004, 10:22

Ah, beleza... e tipo assim, dá para fazer um overclock legal com essa A7N8X-X?

a minha soyo tem boas opções de overclock, por isso q também fico com medo de trocar ela... se der para fazer talvez eu troque ela também...

A A7N8X-X tem recursos para overlock, mas não tem Dual Channel, se você quiser uma placa com Dual Channel e boa para overclock, tem a MSI K7N2 DELTA-L, que custa em média 350 reais.

vou dar uma pesquisada... até porque não curto muito asus, sempre preferi outras marcas... se essa MSI estiver em conta vou pegar ela aí...

valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...