Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria ram, nessas condicoes irá bugar ou nao?


Posts recomendados

Boa noite pessoal do Clube do Hardware

 

Tudo bem?

 

Pessoal estou com uma duvida cruel em relação a utilizar ou não utilizar um determinado pente de memoria no meu pc. 

A situação é a seguinte:

 

A um bom tempo eu possuía um pc com 4gb de memoria ram ddr3. Após um tempo a placa-mãe deste pc parou de funcionar, e eu acabei por montar um pc novo, comprei mais um pente de memoria ram de 4gb ddr 3. porém após isso meu pc começou a passar por problemas de instabilidade, e erros "Bluescreen" de caráter correspondente a erros de memoria ram como "Page_fault_in_Nonpaged_Area" ou "Memory_Management" chegando até mesmo a dar erro de um arquivo critico do sistema ter sido corrompido e por isso o mesmo reiniciar.

COmo nao possuia dinheiro na epoca, continuei usando o mesmo pc até quando deu, meus jogos fechavam sozinhos (todos que usassem mais de 4 gb de ram), paginas do chrome e firefox apresentavam erros aleatorios depois de ja estarem carregadas, e entre outros, mas o pc "Funcionava". 

Ultimo final de semana procurei tentar resolver o problema e comprei mais um pente de 4gb, e coloquei no dual Channel retirando o pente que eu acreditava ser defeituoso. O problema foi resolvido. porém minha duvida seria a seguinte:

 

Seria possível eu colocar agora, esse outro pente de 4gb (que eu havia retirado), num outro slot de memoria (sem dual channel, somente ele isolado) enquanto uso os outros dois em dual Channel, ou seja ficar com 12gb de ram, sem que o pc venha a dar novos travamentos? Pensei nessa possibilidade pois como eu disse antes os travamentos e bugs aconteciam quando programas e etc usavam mais que 4gb de ram somados. Como eu teria 12gb, os 8 primeiros GB correspondentes ao dual channel seriam usados primeiro e os outros 4 seriam apenas uma "reserva". Eu nao sei se isso é possível, e se o pc trabalha com o dual channel dessa forma. Acho meio improvável, mas seria bom se eu pudesse aproveita-lo de tal maneira.

Gostaria da opiniao de vocês. 

 

Seria possivel ter meu desempenho estavel dessa forma, ou a ideia da laranja podre se aplica a este fato?

 

So por possivel esclarecimento, configuração do meu pc:

 

placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Processador: Intel Core I3 3250 3,5GHZ

Placa de Video: Geforce GTX 750TI

HD: 1x750GB + 1x1TB

Memoria Ram: 8GB 2x4 Kingstom DDR3 (Atualmente, e desejando usar os 4 que estão ociosos e sem uso).

 

Obrigado desde ja!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...