Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc as vezes liga e as vezes não. não reconhece a frequência total das memórias


Posts recomendados

A um tempo atrás qunado o PC não tinha problema algum, do nada ele começou a ligar indo antes na bios e depois para o windows.

Depois passou a fazer isso mas não saia mais da bios, então eu desligava o pc e ligava novamente, ele ia para a bios, mas eu saia e ia para o windows.
Então, mais a frente ele parou de dar tela, começei a passar borracha nas memórias para poder ligar, mas ainda indo para a bios. Passou mais um tempo e tive que retirar uma das memórias para ligar (sempre indo antes na bios, e eu tendo que desligar manualmente e ligar de novo). Passou mais tempo tive que retirar outra das 4 memórias, restando apenas 2. foi alguns dias depois que ele não deu mais nem sinal de vida, não rodava nem as ventuinhas. Então, fussando aqui e ali, tirando e pondo memórias, mexendo na pilha (ela funciona) consegui fazer ligar de novo, com 2 e até 3 das memórias, porém no dia seguinte mesmo problema, nem sinal. Fussei de novo, tirei pus memórias e consegui fazer funcionar até com 4 das memórias porém percebi que na bios estava reconhecendo as memórias em 1333, e a velocidade real delas é de 2133(placa aguenta até 2400). então tentei mudar manualmente na bios, subindo graduativamente de 1333 depois 1600 depois 1866 e até aí ligou tudo bem, mas ao colocar a velocidade real(2133) não ligou mais, não deu nem sinal. resetei e não ligou, tirei 2 das 4 memórias e então ligou, mas reconhecendo 1333, consegui fazer funcionar com 3 memórias mas reconhecendo 1333 e ainda com o problema de ir antes para bios e ter que desligar para poder sair.
No dia seguinte novamente nem sinal de vida, tiro coloco memória, mexo na pilha e tal, consigo ligar, e continua reconhecendo memoria com 1333 e ligando apenas com 3, mas já consegui fazer ligar uma vez com as 4 memórias e também teve vez que spo ligou com 2. hoje mexi nele, tirei e coloquei até o processador e consegui fazer ele ligar de novo com 3 memórias e estou aqui escrevendo essa mensagem na esperança de alguem resolver meu problema. O misero técnico da minha cidade não soube resolver, ele acha que é algum problema com placa-mãe.
Lembrando que sempre passei borracha nas memórias e o técnico inclusive passou lubrificante WD40 nos slot.

DADOS:

W7
i7 3820
placa-mãe Asrock x79 xtreme3
Placa de vídeo GTX680
Fonte Corsair CX750
Memória Corsair Vengeance 4x4gb 2133
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...