Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Douglas Natali

Linksys / tp-link / d-link / mikrotik

Recommended Posts

Fala Galera, 

Podem me ajudar a decidir qual seria o melhor escopo para uma rede com cerca de 30 maquinas acessando uma rede via wireless ?

O quadro é o seguinte, uma escola com cerca de 15 notebooks fixos, mais 10 smartfones. 5 notes que vão e vem (professores), impressora, dvr (central de vigilancia) e ponto eletrônico.

Sendo que a impressora, o dvr e o ponto eletrônico são cabos e o resto é td wi-fi.

Hoje possuo 

1 mikrotik ( pequeno sem antenas com apenas 4 portas, infelizmente não tenho acesso a ele nem pra ver o modelo...mas acredito ser o mais simples de todos, sei que ele é o servidor dhcp da rede e filtra pelo mac acesso a internet. só faz isso)

3 roteadores wrn240 TP link, apenas roteando wi-fi sem dhcp, quem faz isso na rede hj é o mikrotik.

Desses 3 apenas 1 atende quase 25 clientes, estou vendo muita reclamação dos usuarios, porém não posso mudar os roteadores de lugar.

Minha pergunta é, 

Tenho um outro Roteador Gigabit Wireless 300 + 300Mbps Dual-Band Cloud EA2700-BR - Linksys parado em uma unidade e estou pensando em tirar o mikrotik da rede e o roteador TP-Link que atende a maioria dos clientes e substituir por esse Linksys...sera que vale a pena fazer isso ?

Venho notando nos posts que o linksys é melhor o que tp-link, porém vejo tb que o mikrotik é um excelente roteador para essa função.

Me ajudem...

PS - Nã sou profissional de TI, cuido de INFRA de eletrica...o filho, que não é meu, vai ter que ser adotado

Editado por Douglas Natali

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tiraria a RB Mikrotik do gerenciamento, a não ser pra trocar por outra com mais poder de processamento. 

Não tem com você colocar este outro ligado no que atualmente atende a maioria dos clientes e assim dividir as conexões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais