Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Hd Na P5ab


simoens

Posts recomendados

Preciso instalar novo HD em duas ASUS p5ab com k6 II 400. Experimentei um Seagate Barracuda de 40 Mb, 7200, Ultra ATA, de origem não confiável, que não foi reconhecido pelo setup das duas máquinas. Alguém saba me dizer se essa placa tem bloquei dos 36 Mb e se isso pode ser resolvido pela atualização da BIOS? Ou o problema será desse HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como ocorre a "não detecção", quando você manda detectar ele trava???? se sim manda geometria falsa nele que funciona, coloca as inf dele manualmente (heads, sectors, etc...) manualmente assim ele funciona. mas antes revise os jumpers, cabos. e se não conseguir mesmo assim você deve testar outros hd's na máquina além de testar esse hd da seagate de 40mb (é muito pequeno :D ) em outra máquina. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Não, a máquina não trava. No boot, depois da contar a memória, quando tem início a identificação dos dispositivos IDE, o master da IDE primária não é identificado. Se abrir o setup e mandar identificar automaticamente, não identifica nada. Isso nas duas placas P5ab iguais (mesma geração). Em outra placa, de geração mais recente, com um PIII 800, o tal HD fica OK. O que me deixou encucado é que no limite dos 8 Mb, os HD são geramente encontrados, só que com o tamanho reduzido. Como as P5ab + K6 II 400, embora do século passado, (ainda) são valentes para enfrentar o dia a dia do escritório soho, pretendo dar-lhes uma sobrevida. :muro:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Problema resolvido pelo caminho mais longo, mas também mais seguro.

Enganando a bios, a coisa até que fincionou, mas ficou parecendo coisa de político, passando a conversa na galera: Não gostei.

Descobri (?!) que o HD Seagate de 40 Mb tem um estrapeamento para limitar a sua capacidade em 32 Mb: Funcionou no ato, mas comeu boa parte da capacidade do disco.

Por fim, resolvi por mãoas a obra e atualizar a bios. Nuca tinha feito tal coisa, mas FUNCIONOU. De quebra, acabaram as incompatibilidades com o Zip drive interno e outras coisas mais.

Aproveitei e atualizei as bios das três P5A-B do SOHO. Grande combinação a P5A-B (ou P5A, sua aversão ATX) + K6 II-500. É por isso que o Itaú conserva essa configuração nos seus caixas eletrônicos. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...