Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
L.Jones

Computador perde conexão com internet.

Recommended Posts

Bom dia, Boa tarde e Boa noite pessoal.

Gostaria de ajuda acerca de um problema que está ocorrendo com a conexão da internet do meu computador.

De uns dias para cá... meu PC vem perdendo a conexão com a internet, mas a questão é que a conexão está tudo normal (todas as luzes no roteador estão ok). Consigo acessar a internet por celulares, tvs, notebooks, porém só no meu computador que não entra!

Eu estava tendo esse mesmo problema alguns meses atrás, daí imaginando que o defeito fosse na placa de rede onboard... comprei uma offboard... instalei... e conectei na internet e ficou beleza. Porém às vezes eu perdia a conexão mesmo nessa placa... e só voltava quando eu abria o computador e apenas mexia nos cabos internos (sem retira-los)... que após ligar... a internet voltava a funcionar  (sem abrir o computador a internet não voltava)

Esse problema com a placa offboard que disse acima não acontecia frequentemente, e dessa forma levei de boa até alguns dias atrás. Agora não consigo conectar mais de jeito nenhum.

Meu computador é conectado com a internet através de um cabo. Testei os cabos para ver se o problema são eles, mas estão tudo ok.

Só mais um adendo: Ontem de noite e hoje de manhã.... consegui conectar... porém foi na placa de rede onboard, mas voltou a não conectar mais. Outro adendo é que meu computador ontem deu umas travadas e reiniciou e não mais iniciava o sistema operacional, depois de algum tempo ele voltou a funcionar normalmente e não mais deu isso.  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Informar sobre quem é o fornecedor e o pacote de Internet, em muitos casos, ajuda.

Bom, convém lembrar, os suportes destes fornecedores, de vez em quando, pedem para façamos o desligamento e religamento do modem, aguardar alguns minutos, tipo uns 3'm, já fez isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais