Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo asus sabertooth mark1 usb 3.0 não dá vídeo


Posts recomendados

Asus sabertooth mark 1 usb 3.0
I5 4690k
4x4gb Corsair vengence
Hidrocooler h100i (ou cooler original, colocado para testes)
CX 450W Corsair (essa semana comprei a RM550x Corsair, para teste)
Gtx 550 TI

Olá gente.
Vou direto ao assunto: meu problema é o clássico, liga mas não da vídeo.

O cooler liga, seja o hidro ou o cooler convencional, as fans funcionam, incluindo a da plc de vídeo.
Mas a mobo nao bipa nem da vídeo de jeito nenhum.

Mas antes do PC estar assim, nas últimas semanas, ele:
1) Algumas vezes que iniciava o PC a resolução da tela caia, como se a plc de vídeo tivesse dado uma folga ou sei la o q.
2) após esses episódios da resolução de tela, reiniciava umas 2 ou 3 vezes quando já estava no sistema depois parava de reiniciar e voltava ao normal.

Até que, há uns 7 dias, não consegui mais ligar o dito cujo.

TESTES FEITOS:
Já testei fonte, não é. Comprei até uma nova, RM550x Corsair, apenas pra testar essa hipótese .
Já testei memória, não é. Testei as 4 no pc do meu irmão e funciona de boa.
Já testei cooler, porque as vezes essas mobos são cricri e se tiver alguma folguinha não liga. Testei cooler normal do processador mesmo e hidrocooler e nada.
Já testei a plc de vídeo, não é. A plc de vídeo ta funcionando numa boa no pc do meu irmão junto com a fonte nova.
Já desmontei toda ela e montei fora do gabinete e nada
Já tirei a armadura dela da placa-mãe ( o DustDefender) pra checar os capacitores e não vi nada de anormal.


Então, como todos devem estar pensando, só pode ser a mobo...:tw_cry:

Eu estou desesperado porque, como todo mundo sabe, essa mobo é caríssima e a assistência técnica da Asus no Brasil simplesmente é um faz de conta.

Essa placa tem um implicância séria com a bios. Alguém sabe como proceder com relação a ela? Como atualiza esse demônio??
Eu esqueci de algum detalhe nos testes?


Por favor, gente, ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...