Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Antikythero

Mobo asus sabertooth mark1 usb 3.0 não dá vídeo

Recommended Posts

Asus sabertooth mark 1 usb 3.0
I5 4690k
4x4gb Corsair vengence
Hidrocooler h100i (ou cooler original, colocado para testes)
CX 450W Corsair (essa semana comprei a RM550x Corsair, para teste)
Gtx 550 TI

Olá gente.
Vou direto ao assunto: meu problema é o clássico, liga mas não da vídeo.

O cooler liga, seja o hidro ou o cooler convencional, as fans funcionam, incluindo a da plc de vídeo.
Mas a mobo nao bipa nem da vídeo de jeito nenhum.

Mas antes do PC estar assim, nas últimas semanas, ele:
1) Algumas vezes que iniciava o PC a resolução da tela caia, como se a plc de vídeo tivesse dado uma folga ou sei la o q.
2) após esses episódios da resolução de tela, reiniciava umas 2 ou 3 vezes quando já estava no sistema depois parava de reiniciar e voltava ao normal.

Até que, há uns 7 dias, não consegui mais ligar o dito cujo.

TESTES FEITOS:
Já testei fonte, não é. Comprei até uma nova, RM550x Corsair, apenas pra testar essa hipótese .
Já testei memória, não é. Testei as 4 no pc do meu irmão e funciona de boa.
Já testei cooler, porque as vezes essas mobos são cricri e se tiver alguma folguinha não liga. Testei cooler normal do processador mesmo e hidrocooler e nada.
Já testei a plc de vídeo, não é. A plc de vídeo ta funcionando numa boa no pc do meu irmão junto com a fonte nova.
Já desmontei toda ela e montei fora do gabinete e nada
Já tirei a armadura dela da placa-mãe ( o DustDefender) pra checar os capacitores e não vi nada de anormal.

Então, como todos devem estar pensando, só pode ser a mobo...:tw_cry:

Eu estou desesperado porque, como todo mundo sabe, essa mobo é caríssima e a assistência técnica da Asus no Brasil simplesmente é um faz de conta.

Essa placa tem um implicância séria com a bios. Alguém sabe como proceder com relação a ela? Como atualiza esse demônio??
Eu esqueci de algum detalhe nos testes?

Por favor, gente, ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais