Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória de 3000mhz vai rodar num processador i5 6600?


Posts recomendados

Olá pessoal preciso da ajuda dos feras aqui mais uma vez, pesquisei e não achei uma resposta satisfatória.

Um processador i5 da sexta geração sem o "k" irá rodar memórias ddr4 acima de 2133? A MOBO suporta acima de 2133 (OC).

Será que o processador só vai até 2133, para rodar uma velocidade maior precisaria ser o modelo "K"?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlombraSSA talvez você consiga colocar a 2400Mhz, mas acima disso a chance é muito pequena mesmo. As CPUs travadas tem uma margem, até para evitar de não rodar no clock padrão de 2133Mhz, mas pode ser que você não consiga rodar a 2400Mhz.

 

Já as CPUs desbloqueadas tem um controlador de memória mais tunado e os clocks podem ser bem maiores.

 

Mas, se a diferença de preço não for muito grande, você pode comprar a memória de 3000Mhz e descer (apertar) o timing. Você pode rodar a 2400Mhz com timing mais baixo e, de certa forma, se aproximar de uma memória que roda a 2666Mhz. Acima disso é sonho.

 

O mais provável é que você rode uma memória de 3000Mhz a 2400Mhz com o timing 1-2 abaixo do padrão, dessa forma se aproximando do clock de 2666Mhz.

 

Mas isso tudo é teórico. Pode ser que você só consiga rodar a 2133Mhz com um timing mais baixo, então se prepare para não se decepcionar. Mas se a grana estiver sobrando, baixar um pouco o timing é só alegria.

 

Mas para fazer tudo isso é preciso ter tempo e paciência para mexer no BIOS, fazer testes de estabilidade, etc, etc. Se não quiser ter todo esse trabalho, compre a de 2133Mhz mesmo e toque o bonde.

 

Essa margem estava valendo para os Ivy Bridge e Haswell (de poder setar um ou dois degraus acima dependendo do chip), então eu acho que para o Skylake deve ter se mantido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que eu vi que eu não respondi totalmente a pergunta.

 

Vai rodar, sim, mas a 2133Mhz ou 2400Mhz. Talvez 2666Mhz, mas acho difícil. Quando você ligar o micro ela provavelmente vai setar no auto a 1866Mhz. Aí você tem que subir manualmente ou escolher um perfil XMP se tiver.

 

O resto é o que eu falei aí em cima. Você teria que setar manualmente no BIOS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...