Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Giba Zio

Roteador repetidor

Recommended Posts

Tenho Vivo Fibra de 100mb.

Conectei um modem router tplink wr740n via cabo para amplificar sinal wifi. porém ao desconectar o cabo Lan, o mesmo não segura o sinal wifi.

Fiz todos os procedimentos nesse repetidor, wds , dhcp desliado, ip diferente do principal, canal igual /diferente, senhas etc.

O mesmo so funciona quando o cabo Lan esta conectado diretamente no Lan do Vivo. Quero que ele funcione o wife sem o cabo lan.

O que falta fazer para ele segurar a conexão wife sem o cabo?

roteador vivo mistrastar.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Giba Zio pelo que sei roteador não funciona dessa maneira, você tem mesmo que deixar o cabo ligado ao modem e depois no roteador que deseja usar, sendo assim sua internet irá de um local para o outro.

Exemplo:

Modem vivo <----------cabo ethernet--------->roteador tp link we740

Sala                                                                 Cozinha

Nesse exemplo que dei seria como se você fosse levar sua internet até a cozinha, portanto tem que ter um cabo no meio, que seria o cabo por onde passa a rede até chegar no roteador, se você tem um roteador tp link we740n, então na parte traseira vai ter 1 conexão lan e 4 saidas ethernet para pc, além da conexão para cabo, antena, botão de liga/desliga e reset(em alguns modems tem reset), esse é o unico jeito que sei de como colocar um roteador no modem de internet, se for fazer assim, lembresse que nunca deve passar o cabo ethernet junto a rede elétrica, pois isso gera interferencia, se quiser melhorar um pouco mais a cobertura do wi-fi, coloque modem e roteador na parede em local alto e com a antena para cima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Elder Nauvirth, obrigado pela sua resposta.

Do roteador da Vivo, saem dois cabos para dois roteadores repetidores. Um esta numa casa nos fundos andar inferior da minha, o outro esta em outra casa logo abaixo da minha.

Eu quero que esse que esta abaixo da minha replique o sinal wifi, mas como te disse sem estar ligado com o cabo lan to lan.Configurei o WDS que faz isso, porém, como disse, ao desconectar o cabo lan, ele não acha nenhum IP, o que faz com que o sinal WIFI caia.

Compartilhar este post

Link para o post

@Giba Zio pois é infelizmente acontece de cair, teria então quie deixar o cabo ligado direto para que ele também funcione, outra alternativa seria os próprios repetidores de sinal wi-fi, mas se não quer gastar com isso, é melhor ser o roteador ligaod ao modem com o cabo mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

@Giba Zio se você quiser utilizar somente a conexão via Wifi vai precisar de um repetidor específico para isso, ao invés de um roteador comum.

563521823_970.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais