Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Calmonxd Midranda

Minha placa-mãe queimou ?

Recommended Posts

coloquei a minha placa de vídeo plugada na placa-mãe na entrada pci -express só que fiz um GRANDE BURRADA não conectei os cabos de energia achando que não ia da nada pois ia desativar o on-board e ai ativar o off-board e depois ia conectar a os conectores de energia ... so que agora a minha placa-mãe não da video nem on-board e nem off-board ... eu fiz isso ele queimou de vez ou estou errado ? tem como da reset ele volta da video em ambos on/off board?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, sei que a vga puxa energia pelo slot pci-e também, mas não sei se a vga tentaria puxar a energia toda por esse slot no caso de você não conectar os plugs da fonte nela. E faria a mobo queimar por causa disso...

Uma vez eu, após uma limpeza de manutenção, esqueci de ligar os 2 conectores de 6 pinos da vga, e simplesmente quando tentei ligar não deu vídeo. Fui olhar o que tinha errado, e logo vi o que tinha esquecido. Conectei os plugs da fonte na vga e funcional normalmente.

Já tentou tirar a vga e ligar sem ela?

Qual tua vga e tua mobo?

Outra coisa, não tem essa de desativar on board, pra depois ativar offboard. Pelo menos até onde sei, quando você coloca a vga, a mobo já desativa automaticamente o vídeo on board. E se você quiser usar o vídeo on board, não precisa nem retirar a vga, é só entrar na bios e escolher pra usar o integrated grafics..

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Papitow disse:

Rapaz, sei que a vga puxa energia pelo slot pci-e também, mas não sei se a vga tentaria puxar a energia toda por esse slot no caso de você não conectar os plugs da fonte nela. E faria a mobo queimar por causa disso...

Uma vez eu, após uma limpeza de manutenção, esqueci de ligar os 2 conectores de 6 pinos da vga, e simplesmente quando tentei ligar não deu vídeo. Fui olhar o que tinha errado, e logo vi o que tinha esquecido. Conectei os plugs da fonte na vga e funcional normalmente.

Já tentou tirar a vga e ligar sem ela?

Qual tua vga e tua mobo?

Outra coisa, não tem essa de desativar on board, pra depois ativar offboard. Pelo menos até onde sei, quando você coloca a vga, a mobo já desativa automaticamente o vídeo on board. E se você quiser usar o vídeo on board, não precisa nem retirar a vga, é só entrar na bios e escolher pra usar o integrated grafics..

a minha placa de vídeo também e de 2 x 6 pinos ,mas assim eu tirei a vga e mesmo assim não deu video pode ser a memoria ram ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Calmonxd Midranda Se fosse apenas a mem ram, a placa-mãe daria algum sinal. Normalmente ela fica dando bip, ou nas mais recentes, tem um painal de led que fica indicando qual o erro tá dando. Qual é o modelo ta tua placa-mãe? 

Se você souber, é melhor falar o pc completo. Isso pode ser tanta coisa, pode ser o processador, pode ser a fonte.

Explica melhor esse cenário. Tipo, teu pc tava funcionando normal, sem a vga off board, ai tu comprou uma vga e colocou, foi quando começou a dar problema?

Compartilhar este post

Link para o post

@Papitow  ja deu certo ai dei um limpada boa na mémoria ram , placa-mãe Gigabyte GA b85m d3ph so q agora ele fica aparecendo se um imagem antes de reniciar perguntando se quero da prosseguir ou ir pra bios , mas eu mando prosseguir que vai executado o windows aqui ,mas acho q vou formatar porque ele demora pra loga no usuário do windows , antes sem placa de vídeo carrega super rápido o usuario ... mas vou formatar mesmo pra no que da ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais