Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 consumindo muita ram


ImBruces

Posts recomendados

Fala pessoal quando eu estou jogando depois de algumas horas meu Win 10 consome toda a RAM disponível com um processo chamado "Sistema e Memória compactada" esse processo está ligado a Kernel, pensei em desinstalar o win10 e instalar o Win7, pois com ele nunca ocorreu esse problema. Gostaria de saber o seguinte, meu windows 10 está no SD e tenho um HD de 3GB com um monte de arquivos importantes, se eu instalar o Win7 tudo será formatado? terei q fazer backup em nuvem ou ele só vai formatar o conteúdo do SD? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na instalação do Windows 7 ele só formata a partição que será instalado o sistema, tem a possibilidade de instalar sem formatar mas não é aconselhado, mas esse seu problema não parece ser do Windows , voce fez uma instalação limpa ou usou a atualização do Windows ? , ja fez uma varredura com antivírus, anti-malwares e etc ?,   tenho visto só melhoras em termos de desempenho quando substituiu o Windows 7 pelo 10,  tente ré-instalar o 10 que deve solucionar o problema !

sempre que tive problema com o Windows 10 foi de ISO com defeito, apareceu muitas ISO's na internet com problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem instalou o Win10 para mim foi o cara que montou meu PC, n sei que iso ele usou. Mas odiei esse Win10 ele é cheio de bugs sem falar que n consigo atualizar o driver da minha GTX970 por n ser compatível com esse windows. Se só formata a repatição mesmo, então vou instalar o win 7 agr. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, então ele usou uma ISO 'start' , vá por mim, pegue uma ISO nova e ré-instale, o W10 esta totalmente estável, acredito que esteja equivocado sobre o driver.  a Nvidia ja disponibilizou os drivers para todos os modelos para Windows 10 32 e 64 , verifique a build do seu Windows, deve ser de versões iniciais, que realmente tinha bugs.
 a 960 é totalmente compatível com W10

970, desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ImBruces disse:

depois de algumas horas meu Win 10 consome toda a RAM disponível

 

Quanto mais RAM você tiver, mas o Windows vai consumir.

Ele faz isso para acelerar o desempenho na eventualidade de você precisar acessar novamente as mesmas aplicações ou os mesmos dados. Ao invés de baixar a memória do HD o tempo todo ele a mantém lá na RAM mesmo, para um acesso mais rápido caso necessário.

Isso é perfeitamente normal e não reduz o desempenho, porque se por acaso você iniciar uma aplicação inédita e precisar de novos dados ele vai apagar aquilo que está na RAM e vai baixar do HD normalmente, como se ela estivesse vazia.

 

 

50 minutos atrás, ImBruces disse:

Quem instalou o Win10 para mim foi o cara que montou meu PC, n sei que iso ele usou. Mas odiei esse Win10 ele é cheio de bugs sem falar que n consigo atualizar o driver da minha GTX970 por n ser compatível com esse windows.

 

Hoje em dia é muito fácil baixar e criar uma mídia de instalação do windows 10 original, diretamente do site da microsoft:

http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209

 

Esse assistente aí já cria o pendrive ou DVD inicializável ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Raphael Venturin disse:

 

Quanto mais RAM você tiver, mas o Windows vai consumir.

Ele faz isso para acelerar o desempenho na eventualidade de você precisar acessar novamente as mesmas aplicações ou os mesmos dados. Ao invés de baixar a memória do HD o tempo todo ele a mantém lá na RAM mesmo, para um acesso mais rápido caso necessário.

Isso é perfeitamente normal e não reduz o desempenho, porque se por acaso você iniciar uma aplicação inédita e precisar de novos dados ele vai apagar aquilo que está na RAM e vai baixar do HD normalmente, como se ela estivesse vazia.

 

 

 

Hoje em dia é muito fácil baixar e criar uma mídia de instalação do windows 10 original, diretamente do site da microsoft:

http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209

 

Esse assistente aí já cria o pendrive ou DVD inicializável ;)

Descordo com o que ocorreu na prática nesse seu primeiro parágrafo, meu jogo começou a travar e consequentemente depois de alguns minutos crashou, meu PC começou a demorar muito a abrir o Chrome que eu já estava utilizando anteriormente!

56 minutos atrás, darksimoes disse:

Cara, então ele usou uma ISO 'start' , vá por mim, pegue uma ISO nova e ré-instale, o W10 esta totalmente estável, acredito que esteja equivocado sobre o driver.  a Nvidia ja disponibilizou os drivers para todos os modelos para Windows 10 32 e 64 , verifique a build do seu Windows, deve ser de versões iniciais, que realmente tinha bugs.
 a 960 é totalmente compatível com W10

970, desculpe.

Como sei a versão da ISO instalada? qual o ultimo build disponível?

Olha toda vez que tento baixar o driver da esse erro: https://gyazo.com/942068f04c97309529fa1aa6fb68f273

Já tentei baixar do site e também nao deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ImBruces disse:

Descordo com o que ocorreu na prática nesse seu primeiro parágrafo

 

Pesquise mais a respeito do assunto e descobrirá como o Windows funciona.

 

No seu caso, especificamente, talvez você esteja correto.

Infelizmente não saberia como te ajudar, mas daqui a pouco aparece algum expert aí e dá algum palpite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ImBruces disse:

Descordo com o que ocorreu na prática nesse seu primeiro parágrafo, meu jogo começou a travar e consequentemente depois de alguns minutos crashou, meu PC começou a demorar muito a abrir o Chrome que eu já estava utilizando anteriormente!

Como sei a versão da ISO instalada? qual o ultimo build disponível?

Olha toda vez que tento baixar o driver da esse erro: https://gyazo.com/942068f04c97309529fa1aa6fb68f273

Já tentei baixar do site e também nao deu certo.

vai em  Painel de controle > Ferramentas Administrativas > Informações do Sistema  , ai tem Versão  e nome do Sistema se é Pro ou qual q seja posta ai pra vermos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, acho importante ressaltar também que estava com o PC ligado há mais de 24 horas e não posso desligar ele, mas acredito que seja algo relatado ao meu Build do Win10, pois uns amigos que também jogam esse jogo e deixam o pC ligado todo esse tempo não sofreram desses problemas...

51 minutos atrás, Dinei disse:

Eu uso uma 970 no Windows 10 numa boa.

http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/104834/br

 

Agora, sobre o uso exagerado da memória, tente esse procedimento.

 

 

Não sei se devo testar isso, pois no meu caso não é o System que consome a memória, mas sim uma aplicação chamada sistema e memória compactada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o erro que você postou , normalmente ocorre quando o serviço 'NVnetworkService'  nao esta ativo, esse é o serviço de conexão do Experience com a Nvidia , 

 

conseguiu ver a build e a versao do sistema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a versão esta correta, O Windows 10 se comporta de modo diferente mesmo com essa questão de memória, ele em vez de liberar e colocar no HD ele compacta, qual jogo você esta jogando e qts Gb de memória você tem ? , se estiver tudo dentro do conforme, única causa que vejo é bug na ISO usada, ja vi muitos com isso, e tb com problemas na formatação da tela fica preta e não carregar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem SSD ? se tiver desativa a memória virtual e vê se o erro persiste .

 

Configurações avançadas do sistema> Guia avançado, clica no botão Configurações na parte de desempenho>Vai na guia avançado>Em memoria virtual clica em alterar> desmarca a caixinha que diz: Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação> clica em todos os discos e marque "Sem arquivos de paginação" e depois definir, faça isso com cada disco> clique em ok em todas mensagens que aparecer e reinicie o sistema.

 

 

 

desativa o serviço superfetch , ele adora ocupar todo o pc e pra quem tem SSD ele n da muita diferença

 

agora eu recomendo, formatar novamente, uma formatação limpa, e reinstalar todos os drivers.  sinceramente nao vejo outra maneira, se os testes que falei não resolver

Esqueci de mencionar, esse erro pode estar ligado ao fato do driver da placa nao esta atualizado,  se conseguir atualizar é provável que já resolva, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...