Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 consumindo muita ram


ImBruces

Posts recomendados

Em resumo bem tosco, ele funciona como um cache de aplicativos, para inicialização mais rápido e etc, mas como você usa SSD, ele se torna desnecessário, ele só ocupa a memória sem necessidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como usa SSD, pode fazer por sua escolha, no meu caso eu desativei a memória virtual,  pois o SSD tem uma vida útil relativamente menor que um HD comum e uma velocidade absurdamente superior, o que faz com que esses 'Caches' nao acrescente muito, só diminua a vida util.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, AmarildoJr disse:

Não precisa desativar, ainda mais com 16 GB.

 concordo com o Amarildo, porém o Superfetch não acrescenta em nada o sistema com SSD, nos testes que realizei achei melhor com ele desabilitado,  ai fica a critério de preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10 segundos pesquisei o "erro" já ví que é normal, inclusive o Linux também faz isso para ter mais desempenho.

 

Como o artigo diz: "Memória não-usada é memória que vai para o ralo"

http://lifehacker.com/why-is-windows-10s-system-process-using-so-much-ram-1725076206

 

@darksimoes  Não precisa fazer nada além de fechar programas não utilizados, abas de navegador, etc. Essa memória usada é inteligente, e se você precisar de algo que não está nesse processo ele vai diminuir seu próprio tamanho e vai alocar para o novo programa/arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na prática isso faz todo sentido e é super bem-vindo, acho que o Linux faz isso há uns 10 anos já.

 

Só é ruim se esse usar muita CPU. Usar memória do jeito que ele usa é usar a memória de forma inteligente, já devia ser padrão no Windows desde o Vista.

 

Mais explicações aqui: http://www.linuxatemyram.com/

EDIT: E aqui http://www.linuxatemyram.com/play.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, AmarildoJr disse:

Na prática isso faz todo sentido e é super bem-vindo, acho que o Linux faz isso há uns 10 anos já.

 

Só é ruim se esse usar muita CPU. Usar memória do jeito que ele usa é usar a memória de forma inteligente, já devia ser padrão no Windows.

 

Mais explicações aqui: http://www.linuxatemyram.com/

Sim, eu nao gosto muito dessa comparação Linux x Windows, no Linux as coisas costumam funcionar de forma mais harmônica ,  se tratando de Windows, eu gosto mais de testes em mesa, e em todos que fiz, esse processo não me trouxe beneficio nenhum se tratando de um computador com SSD , muito pelo contrario, mas é bom ver que ele funciona e eu possa estar equivocado na minha visão, rsrs. 

 

mas obrigado pelas sugestões amigo, é sempre bom acrescentar informações e conhecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok a única coisa que fiz foi atualizar o driver da GTX e desabilitar o superfetch, n entendo nada, mas vi esse vídeo aqui 

 

 

Comprei também 16 GB de RAM porque estava com dinheiro sobrando, mas vamos ver se desabilitar o superfetch vai funcionar, amanhã quando chegar minha RAM vou jogar algo por bastante tempo e ver se o "sistema e memória compactada" está consumindo muita RAM e retorno o resultado pra vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ImBruces disse:

Ok a única coisa que fiz foi atualizar o driver da GTX e desabilitar o superfetch, n entendo nada, mas vi esse vídeo aqui 

 

 

Comprei também 16 GB de RAM porque estava com dinheiro sobrando, mas vamos ver se desabilitar o superfetch vai funcionar, amanhã quando chegar minha RAM vou jogar algo por bastante tempo e ver se o "sistema e memória compactada" está consumindo muita RAM e retorno o resultado pra vocês

achei que ja estava com os 16 GB, hoje voce ta usando qts Gb ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ImBruces disse:

mas vamos ver se desabilitar o superfetch vai funcionar, amanhã quando chegar minha RAM vou jogar algo por bastante tempo e ver se o "sistema e memória compactada" está consumindo muita RAM e retorno o resultado pra vocês

Também tenho 16 GB e nunca desativei nada em relação a memória. Joguei BF3 no Ultra, BF4 no Ultra, Crysis 2 no Ultra, e meu uso de memória nunca passou de 6 GB, mesmo depois do PC ter ficado ligado por 3 -4 dias :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ImBruces disse:

Sim estou com 16GB de RAM 2400 MHZ DDR3, porém semana passada comprei mais 2 pentes de 8 e vai chegar hj ou amanhã!

 Rapaz, eu só tenho 8 Gb e jogo BF4 nunca tive esse problema, mas agora deu ate inveja dos seus 32 Gb kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, AmarildoJr disse:

Também tenho 16 GB e nunca desativei nada em relação a memória. Joguei BF3 no Ultra, BF4 no Ultra, Crysis 2 no Ultra, e meu uso de memória nunca passou de 6 GB, mesmo depois do PC ter ficado ligado por 3 -4 dias :P

Isso da para mim em partidas muito longas tipo:

 

Eu hibernei o PC várias vzs pra evitar q a luz caísse e para n gastar tanta energia. Porém o game começou a travar e consequentemente crashou dps, isso aconteceu ontem com 6 horas de jogo é muito estranho esse negócio da RAM...

3 minutos atrás, darksimoes disse:

 Rapaz, eu só tenho 8 Gb e jogo BF4 nunca tive esse problema, mas agora deu ate inveja dos seus 32 Gb kkk

 

kkkkkkkk, vamos ver se essas coisas que eu fiz somados a mais 16 de RAM vão dar conta, se o sistema e memoria compactada continuar consumindo n sei mas o q vou fazer, daí acho q vou instalar o Win7 de vez....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ImBruces disse:

kkkkkkkk, vamos ver se essas coisas que eu fiz somados a mais 16 de RAM vão dar conta, se o sistema e memoria compactada continuar consumindo n sei mas o q vou fazer, daí acho q vou instalar o Win7 de vez....

 

Amigo, bobagem você voltar para o windows 7.

Se não tiver resolvido, tenta instalar o Windows 10 com aquela ISO baixada direto do site da Microsoft que eu indiquei lá.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...