Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kamashini

Pc liga mas nada aparece na tela.

Recommended Posts

Prezados, estou com um problema.
Tenho um PC mais antigo que de uma semana para cá não ligou mais. Achei que a fonte estava em curto, pois estava fazendo um barulho esquisito, e em vez de testar todos os componentes para ver se o curto era em alguma outra peça, acabei comprando uma fonte nova (corsair cx500). Após instalada a fonte, o pc deu o mesmo problema e o mesmo barulho estranho, após isso, fui verificando peça por peça e fio por fio para ver onde era o problema e descobri que uma entrada usb frontal estava em curto. Quando desconectei essa entrada da placa-mãe o pc ligou, a fonte, coolers etc., mas não aparecia nada na tela. Conferi se era o monitor e testei em outro, trocando até os cabos. Desliguei o video da placa de video e liguei direto na placa-mãe. O problema continuou. Então tratei de tirar todos os componentes do pc e limpá-los e os recoloquei mas continua dando o mesmo problema. Será que alguém tem alguma sugestão de solução? Nem a bios ele liga para fazer a reconfiguração.
O meu pc é composto por: placa-mãe p5kpl-am, processador Q6600, placa de video Radeon HD 5770 - Vapor-X, memória ram 2gb 2X, ddr2. É antigo, eu sei, mas estava quebrando um galho danado. Se alguém puder ajudar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kamashini

Tire a bateria da placa-mãe e deixe a fonte desconectada da tomada por umas horas. Depois teste novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se já limpou e não resolveu tenta resetar a bios, tira a memória e depois de uns segundos põe de volta se não resolver não sei

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, consegui resolver. Eu estava esquecendo de ligar a alimentação ATX12V de 4 pinos que na minha placa-mãe fica praticamente embaixo do cooler do processador! Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais