Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Zamboni_du

Procv trazendo vários valores

Recommended Posts

Boa tarde,

Sei que o PROCV não faz isso, inclusive tentei uma combinação entre ÍNDICE, MENOR, SE E LIN mas não conseguir chegar no resultado esperado e gostaria do auxilio dos mestre do forum.

No arquivo anexo temos duas planilhas Relatório de Transporte e Histórico de Expedição, a planilha Histórico de expedição seria o banco de dados, eu preciso trazer as informações desse banco de dados para a planilha Relatório de transporte. Quando tentei fazer eu usei como referencia a data de faturamento e o código do cliente concatenado na coluna "B" (Chave Histérico de Expedição) para trazer o número da NF porém ele me trouxe um número de NF diferente do correto, pois a ideia é trazer o numero de cada NF em uma célula diferente. O valor da NF eu mesmo digito porém também preciso saber a quantidade de cada tipo de peças em sua respectiva coluna , LAMINADO, TEMPERADO, ACESSÓRIOS. As demais informaçõe eu digitou ou a formula preenche automático. Espero ter conseguido explicar minha dificuldade.

Clube do Hardware.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Zambini

O Excel necessita de critérios, se você me informar os critérios para definir quais dados deverão ser copiados, é só montar a formula, que conseguimos trazer os dados para a outra planilha

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Patropi disse:

Boa tarde Zambini

O Excel necessita de critérios, se você me informar os critérios para definir quais dados deverão ser copiados, é só montar a formula, que conseguimos trazer os dados para a outra planilha

[]s.

Boa tarde Patropi,

Os critérios serão a data de faturamento e o código do cliente ou Emissor da ordem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas quais em tenho que retornar, teria que ter tipo validações de dados que você selecionasse a data e o código do cliente.

Seria assim?

Além da data, você inseriu colunas com mês ano, isso é necessário, pois já tem a data completa em outra coluna.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Patropi disse:

Sim, mas quais em tenho que retornar, teria que ter tipo validações de dados que você selecionasse a data e o código do cliente.

Seria assim?

Além da data, você inseriu colunas com mês ano, isso é necessário, pois já tem a data completa em outra coluna.

[]s

Entendi seu questionamento, informações referente a a mês e ano usarei para um relatório futuro que irei fazer, o que preciso é digitar na coluna data Faturamento e Cód Cliente na planilha Relatório de Transporte a data em que houve o faturamento e o código do cliente e nas colunas NFs, NFs2, etc retornar o número da NF correspondente a data do faturamento digitada e Cód Cliente que está na planilha Histórico de Expedição coluna Nº NF.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, DJunqueira disse:

Se você indicasse mais explicitamente o q você quer na planilha ajudaria na resolução do seu caso.

Eu preciso trazer os números de NF que estão na planilha histórico de expedição para a planilha relatório de transporte usando como referencia a data faturamento e cod cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

@DJunqueira @Patropi

Boa tarde,

Estou anexando outro arquivo para facilitar o entendimento, eu preciso buscar na planilha Histórico de Expedição as informações referente ao nº da NF que está em "AB" utilizando como critérios a data do faturamento e o código do cliente que estão na planilha Relatório de transporte e esse resultado tem que ficar na planilha relatório de transporte NFs1 e caso tenha outro numero de NF o resultado retornar em NFs2 e assim sucessivamente. 

Clube do Hardware.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Zamboni_du, veja de cara esse problema estrutural em relação ao relatório q você quer montar, o cliente 27800 no dia 21/1/16 tem 24 NF relacionadas, como vai ficar isso no relatório q você deseja montar se só tem 10 colunas p/ as NF?

Clube do Hardware (1).xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, DJunqueira disse:

Caro Zamboni_du, veja de cara esse problema estrutural em relação ao relatório q você quer montar, o cliente 27800 no dia 21/1/16 tem 24 NF relacionadas, como vai ficar isso no relatório q você deseja montar se só tem 10 colunas p/ as NF?

Clube do Hardware (1).xlsx

Na verdade o número da NF repete pois o sistema de onde extraio o BD gera uma linha para cada produto faturado, para uma NF com 10 produtos a NF vai se repetir para cada. Acredito então que não será possível terei mesmo que digitar o numero de cada NF?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/07/2016 às 20:48, DJunqueira disse:

Não diria q não é possível, mas esse tipo de informação é importante você repassar.

Me desculpe acabei me esquecendo dessa informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais