Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme1998

Tela azul windows 10 ao iniciar sistema

Recommended Posts

Desde quando instalei o Windows 10 a partir do Windows 7 Ultimate à algum tempo atrás, uma tela azul com uma mensagem de erro tem aparecido quando eu inicio o sistema. Ela faz com que o PC inicie mais lentamente, porque o windows reinicia o computador quando a mensagem aparece. Também percebi que quando eu abro o Internet Explorer e deixo aberto por muito tempo, e depois fecho, o driver de vídeo para de funcionar e eu preciso reiniciar o PC. Não é um problema que chega e me incomodar, mas eu gostaria de saber se acontece só comigo ou com outros usuários também. (imagem do erro em anexo)

Obrigado.

IMG_3317.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive esse mesmo problema, com meu w10 atualizado do w7, que apareceu de repente em 25/07/2016. Do nada. O pc reiniciava, depois de alguns segundos, sem tocar em nada, sem abrir nenhum aplicativo, ele dava a BSOD outra vez. O erro era PNP_DETECTED_FATAL_ERROR. Como não conheço quase nada de informática, procurei tudo quanto foi solução na internet. Apliquei quase todas e nada. Usei vários aplicativos de limpeza, tais como o CCleaner, SpyBot, etc. Só não tentei foi reinstalar, formatar, etc., por achar que é uma solução muito drástica. Quando ontem, 28/07/2016 achei uma dica que comigo está dando certo. Consegui bootar o W10 no modo de segurança, entrei no msconfig e desativei todos os serviços. Reiniciei. Com o pc no modo seguro a BSOD não apareceu mais. Aí desconfiei de algum drive hardware com problema. Estava com desconfiança do driver do mouse da Razer e da placa-mãe ASUS, então reativei tudo exceto esses drivers. Desinstalei também o aplicativo do Razer, o Razer Synapse, por que toda hora ele pedia atualização e nunca atualizava. Reiniciei o pc e a BSOD não apareceu mais. Essa foi minha solução particular. Antes de formatar e reinstalar o SO, recomendo esse caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais