Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ênio Prado

Fx 8320e sem gargalo

Recommended Posts

Oi galera. Montei um pc com um processador FX8320e e com 8GB de RAM 1600mhz Corsair, fonte 500w 80plus. Gostaria de saber qual a melhor/potente placa de vídeo que posso colocar nessa configuração sem q tenha gargalo e coisas do tipo. Ah, sem precisar trocar a fonte também, acabei de montar e tal, aí não quero trocar nada porque tá tudo novo :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Ênio Prado disse:

Oi galera. Montei um pc com um processador FX8320e e com 8GB de RAM 1600mhz Corsair, fonte 500w 80plus. Gostaria de saber qual a melhor/potente placa de vídeo que posso colocar nessa configuração sem q tenha gargalo e coisas do tipo. Ah, sem precisar trocar a fonte também, acabei de montar e tal, aí não quero trocar nada porque tá tudo novo :P

Penso que esse processador, apesar de ser já defasado, suporta qualquer placa de vídeo do momento. Quem vai limitar será a fonte, que alias, você não falou qual é (marca e modelo).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ênio Prado Qual é sua placa-mãe? Se for mobo com chipset 760G fique esperto! Esse modelo limita o potencial do processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/07/2016 às 15:05, Sr. Coxinha disse:

@Ênio Prado Qual é sua placa-mãe? Se for mobo com chipset 760G fique esperto! Esse modelo limita o potencial do processador.

asus m5a97 chipset 970

adicionado 1 minuto depois

@braconius fonte thermaltake 500w 80plus

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Ênio Prado disse:

adicionado 1 minuto depois

@braconius fonte thermaltake 500w 80plus

Marca e modelo? Você só falou a marca e quantos watts ela supostamente entrega. Conheço pelo menos três fontes de 500w da Thermaltake, todas elas meia boca.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Ênio Prado disse:

@braconius FONTE THERMALTAKE SMART ATX 80PLUS WHITE 500W , SPD-0500P
https://www.pichau.com.br/sales/order/view/order_id/159355/

adicionado 3 minutos depois

Você já tem essa fonte ou vai comprar? A etiqueta dela demonstra uma fonte de 460w. Selo 80 plus White, o mais simples possível. Não encontrei nenhum review apropriado para esta fonte, mas assim como as outras fontes da Thermaltake, não me parece ser uma fonte lá muito boa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ênio Prado Você ja não comprou uma R7 360, conforme você disse no outro tópico? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr. Coxinha sim.. só estou esperando chegar... comprei porque a mãe não tem saída de vídeo.. pretendia guardar o money pra comprar uma melhor.. mas me contentarei com o pc funcionando por enquanto kkkkkkk

adicionado 0 minutos depois

ela ainda não chegou, esta nos correios :P

Compartilhar este post

Link para o post

@Ênio Prado Essa placa de vídeo é básica para intermediária. Então pode ficar gelo que não vai ter gargalo...

Caso compre uma melhor futuramente, eu recomendo comprar uma fonte de qualidade melhor também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais