Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem 3g huawei e303 incompatível windows 10


Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu fiz a atualização gratuita do windows 7 para o windows 10 num Dell Vostro 3560 e na hora de conectar o modem Huawei E303 da Claro com chip da Vivo, não consegui, dá a seguinte mensagem de erro:

erroclaro.jpg

Pelo que eu entendi em pesquisa na internet, este modem não tem suporte para Windows 8, só funciona no XP, Vista e 7. Não achei nada sobre Windows 10.

Tentei executar com compatibilidade e não deu certo.

O programa da claro já estava instalado e operacional antes da atualização e depois dela não responde, eu consegui apenas desinstalar e não consigo instalar mais.

Alguém já passou por isso e conhece a solução?

O modem funcionou normalmente em outros computadores com Windows 10, pela lógica o problema está no Dell Vostro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se já funcionou em outros PCs com Windows 10 é provavelmente porque eles ainda nunca tinham funcionado com esse modem da Claro.

 

O seu provavelmente não esta conseguindo reinstalar porque existem referências de sistema inválidas que impedem o correto funcionamento do driver.

 

Use o limpador de sistema da sua preferência e exclua todas as referências da antiga instalação do modem, no registro do Windows, pastas de instalação e na pasta de configuração de rede (antigo "Conexões de Redes").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então realmente o seu sistema estava com entradas inválidas, provavelmente alguma .dll corrompida.

 

De todas essas atualizações, apenas as "KB3173428" e a "KB3172985" é que podem ter resolvido a falha sistêmica que te permitiu instalar o driver com sucesso.

 

Parabéns por compartilhar a solução! :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Linio Alan Muito obrigado pelas rápidas respostas.

Eu esqueci de mencionar que usei o regclean e o ccleaner para limpar o registro por diversas vezes sem êxito, então eu achei que a única forma era esperar mesmo o sistema aceitar uma nova atualização, já que clicando em verificar atualizações o sistema acusa que não tem nenhuma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...