Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pincipi

Modem 3g huawei e303 incompatível windows 10

Recommended Posts

Eu fiz a atualização gratuita do windows 7 para o windows 10 num Dell Vostro 3560 e na hora de conectar o modem Huawei E303 da Claro com chip da Vivo, não consegui, dá a seguinte mensagem de erro:

erroclaro.jpg

Pelo que eu entendi em pesquisa na internet, este modem não tem suporte para Windows 8, só funciona no XP, Vista e 7. Não achei nada sobre Windows 10.

Tentei executar com compatibilidade e não deu certo.

O programa da claro já estava instalado e operacional antes da atualização e depois dela não responde, eu consegui apenas desinstalar e não consigo instalar mais.

Alguém já passou por isso e conhece a solução?

O modem funcionou normalmente em outros computadores com Windows 10, pela lógica o problema está no Dell Vostro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se já funcionou em outros PCs com Windows 10 é provavelmente porque eles ainda nunca tinham funcionado com esse modem da Claro.

O seu provavelmente não esta conseguindo reinstalar porque existem referências de sistema inválidas que impedem o correto funcionamento do driver.

Use o limpador de sistema da sua preferência e exclua todas as referências da antiga instalação do modem, no registro do Windows, pastas de instalação e na pasta de configuração de rede (antigo "Conexões de Redes").

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de abrir uma nova atualização consegui instalar e funcionou normalmente.

Segue abaixo as atualizações que permitiram o funcionamento:

atualiza.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então realmente o seu sistema estava com entradas inválidas, provavelmente alguma .dll corrompida.

De todas essas atualizações, apenas as "KB3173428" e a "KB3172985" é que podem ter resolvido a falha sistêmica que te permitiu instalar o driver com sucesso.

Parabéns por compartilhar a solução! :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Linio Alan Muito obrigado pelas rápidas respostas.

Eu esqueci de mencionar que usei o regclean e o ccleaner para limpar o registro por diversas vezes sem êxito, então eu achei que a única forma era esperar mesmo o sistema aceitar uma nova atualização, já que clicando em verificar atualizações o sistema acusa que não tem nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais