Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação


Posts recomendados

Galera seguinte o meu problema vou comprar um ssd 240Gb, mas tenho um Hd de 500gb cheio de fotos e etc. Quero instalar o windows e outros programas no ssd e no hd instalar jogos e arquivos mais "inuteis". porém quero passar as fotos para o ssd e formatar o Hd e formatar o Hd pois tem mt bobagem. Mais n sei como ps formartar.

 

PF ME AJUDEM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Takato_Master disse:

Galera seguinte o meu problema vou comprar um ssd 240Gb, mas tenho um Hd de 500gb cheio de fotos e etc. Quero instalar o windows e outros programas no ssd e no hd instalar jogos e arquivos mais "inuteis". porém quero passar as fotos para o ssd e formatar o Hd e formatar o Hd pois tem mt bobagem. Mais n sei como ps formartar.

 

PF ME AJUDEM

Faça como o colega mencionou acima, desconecta o SATA do HD e faça a instalação do Windows somente com o SDD conectado ao SATA.

 

Apos instalação do Windows completa, ligue o SATA do HD, copie tudo que precisa do HD para o SDD em uma pasta separada, formate o HD, depois so copiar esta pasta de volta.

 

Recomendo muito a leitura deste post:

 

Fiz um resumo das otimizaçoes pois instalei um SSD recentemente:

1 –HABILITAR AHCI

3 – DESLIGAR HD

2 – LIGAR O SSD NO SATA 1 (CONFERIR NA placa-mãe QUAL A PORTA padrão PARA SSD)

4 – APÓS INSTALAR WINDOWS , ATUALIZAR DRIVER CHIPSET (RAPID STORAGE)

5 – ESCOLHER EM CONFIGURAÇÕES DE ENERGIA A OPÇÃO “ALTO DESEMPENHO”

6 – PAGINAÇÃO OFF (DESABILITAR MEMORIA VIRTUAL DO SSD)

7 – DESABILITAR BUSCA WINDOWS

8 - CACHE ON

9 – INDEX OFF DOS ARQUIVOS DO SSD

10 – PASTAS DOWNLOAD, MOVER PARA O HD

11 – PASTA TEMP, MOVER PARA O HD

12 – SUPERFETCH, DESABILITAR

13 – TRIM, CONFERIR SE ESTA FUNCIONANDO

14 – DESABILITAR DESFRAGMENTAÇÃO PARA O SSD

15 – DESABILITAR HIBERNAÇAO

 

Este video é muito bom tb, com explicaçoes dos passos acima:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...