Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
andrenasc

Problemas com rede caseira

Recommended Posts

Boa dia, boa tarde, boa noite, tudo bom com vocês?

Meus caros, me encontro com um problema na internet de casa que não consegui solucionar e minhas buscas na internet não foram bem sucedidas. Por isso clamo ajuda para esse forum :)

O que acontece:
Minha casa é cheia de paredes grossas, obstaculos e lajes, o sinal de wi-fi não chega a atravessar 2 cômodos que já se torna um sinal de péssima qualidade, então peguei um roteador que tinha parado em casa e liguei ele na sala, ótimo porque espalha o sinal na parte da frete e já ligo o xbox nele.
porém, está dando um problema muito recorrente, o roteador 1 ou o roteador 2 está ficando sem internet, o roteador 2 eu consigo retornar a internet reinicializando, o roteador 1 fornece wi-fi, mas não entrega sinal de internet para o computador, nas proprieades diz que estou sem acesso a internet no "IPV4" e "IPV6" (acho que é isso), com a linha de erro que o Windows me forneceu, achei um forum gringo que dizia que o problema era em conflito de dns e digitnar no CMD os seguintes comandos: "ipconfig /flushdns" "ipconfig /registerdns" "ipconfig /release" "ipconfig /renew" e de fato isso resolve o problema.

Mas é um saco ter que todos os dias reinicializar o roteador 2 e depois digitar esses comandos no pc para ficar tudo ok.

Alguém imagina qual ser o problema?

Para ilustrar melhor fiz um mapa da rede:
UKyMamM.jpg

 

 

Saudações desde já.
 

Editado por andrenasc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, seja bem vindo!

Tente o seguinte amigão.

Conecte os cabos RJ R45  que estão saindo do modem direto na porta WAN dos seus roteadores, dessa forma, se não forem modelos MUITO ANTIGOS, eles mesmo conseguem de acordo com a configuração do modem criar sua própria rede.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

Opa, seja bem vindo!

Tente o seguinte amigão.

Conecte os cabos RJ R45  que estão saindo do modem direto na porta WAN dos seus roteadores, dessa forma, se não forem modelos MUITO ANTIGOS, eles mesmo conseguem de acordo com a configuração do modem criar sua própria rede.
 


Opa, muito obrigado =)

O modem tem apenas uma saída, que conecto na porta WAN do roteador 1, ligo um cabo na porta switch 1 do roteador 1 na porta WAN do roteador 2. (conforme a imagem)
ta errado?

Editado por andrenasc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@andrenasc Nada de errado, você está agindo com o que tem pra trabalhar.

Vamos lá, esse roteador que recebe o sinal direto do modem, ele também fica sem sinal frequentemente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hugh Laurie 
O Wi-fi fica normal normal, mas não fornece internet para o computador que fica ligado direto no roteado1 com cabos.
para retornar a internet no computador preciso digitar "ipconfig /flushdns" "ipconfig /registerdns" "ipconfig /release" "ipconfig /renew" no CMD.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No prompt de comando digite:
 

ipconfig



Veja qual é o gateway fornecido pelo roteador, e com ele, configure sua rede.

Por exemplo:

Veja a imagem em anexo, no meu caso, o roteador fornece a range de ips 192.168.0.1, com isso, configurei o ip com 192.168.0.100 nas opções de configuração de rede.

IP: 192.168.0.100

Mascara 255.255.255.0
Gateway 192.168.0.1
DNS1: 8.8.8.8
DNS2: 8.8.4.4


Dessa forma ficando como na imagem.,
 

Screenshot_1.jpg

Editado por Hugh Laurie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente ambos os roteadores estão com a mesma subnet configuradas, ou seja, os clientes conectados em ambos, seja notebook ou PC desktop, podem ter conflito de IP entre si, o quê justifica o procedimento de "ipconfig /release ou renew" paliativamente resolver o problema.

 

Para corrigir isto você deve conectador o cabo de rede do roteador-1 na porta LAN do roteador-2 e não na WAN, seguido do procedimento de desabilitar o DHCP do segundo roteador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×