Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte cooler master gx ii 400w e boa?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

1 hora atrás, EXPL0RAD0R disse:

@GabrielLP14 @Foxwalt tem uma corsair rm450 e uma ocz modxstream.

a ocz esta 190,00 no ML usada

a corsair esta 300 no ML qual das duas vocês recomendam?

OCZ é velharia e ainda usada?. Sem falar que por volta desse valor você compra a XFX XT 400.

 

A Corsair RM é uma excelente fonte, mas você precisa avaliar se vale a pena pagar mais por ela.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius tipo voce deve saber que aquei no cdh eles fazem teste de fonte e no final falam quanto conseguiram extrair dela a tantos graus.

mais aqui no cdh nao fizeram esse teste com ela nao sei o porque,mais como ela e full modular 80 plus gold queria saber quanto da pra extrair dela pra fazer futuro up,pois ela tem 2 cabos de 6+2 pinos pra vga,então quer dizer que aguenta vga's parrudas?

 

obs:português ruim porque estou no celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EXPL0RAD0R disse:

@braconius tipo voce deve saber que aquei no cdh eles fazem teste de fonte e no final falam quanto conseguiram extrair dela a tantos graus.

mais aqui no cdh nao fizeram esse teste com ela nao sei o porque,mais como ela e full modular 80 plus gold queria saber quanto da pra extrair dela pra fazer futuro up?pois ela tem 2 cabos de 6+2 pimos pra vga,então quer dizer que aguenta vga's parrudas?

A fonte é de 450w? Esta é a potência que ela entrega.

 

Quanto ao cabeamento da mesma, não encontrei infomações se ela tem dois cabos PCI-e. Se ela possuir, sim, ela suportará placas de vídeo parrudas.

 

Apenas mais uma coisa: essa fonte é modular, certo? Fonte modular não é lá essa coca-cola toda. Tem muitos pontos negativos. Aqui explica alguns:

 

forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1123903-ajuda-com-fonte-modular/?do=findComment&comment=6183258

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EXPL0RAD0R disse:

@braconius mais tipo uma vx450 aqui no cdh fizeram o teste ela e 450w entregou 570w a 48 graus

 

Esses são testes de sobrecarga. Na minha opinião, esses valores não devem ser levados em consideração, pois são obtidos ao colocar a fonte para trabalhar fora dos padrões em que foi fabricada.

 

Ah, e isso não tem nada a ver com a eficiência da fonte.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@EXPL0RAD0R A OCZ ModXStream 400W que você escolheu é uma fonte decente, mas não faria qualquer sentido pagar esse valor numa fonte antiga e usada. A distribuição de potência dela, combinada com a baixa potência, também não ajuda. A Corsair é uma fonte de melhor qualidade mas eu também não pagaria isso numa fonte antiga e usada. E, sinceramente, não sei qual é o sentido de fazerem fontes de baixa potência como essas com cabeamento modular. Sem noção.

 

Nunca compre uma fonte pensando em usar potência que ela consegue ultrapassar do prometido. Dimensione sua fonte conforme a potência informada.

 

Se você quer comprar uma fonte pensando no futuro, algo que suporte qualquer coisa do mercado, basta comprar uma de 500W. Os modelos são os mesmos já citados: PCYes! Electro, Corsair CX e XFX XT. Tem a EVGA Bronze também, mas deixe como última opção e só se tiver preço menor.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, EXPL0RAD0R disse:

@braconius obrigado amigo agora tenho noção pra comprar fonte.

Valeu mesmo.

Sem problemas, estamos aqui para ajudar! Se tiver alguma outra dúvida, não deixe de postar :thumbsup:

 

Apenas para agregar um pouco mais de conhecimento, relendo sua postagem tive a impressão que sua noção de eficiência tem a ver com a potência entregue, é isso? Na verdade não tem nenhuma relação, ok? Considerando duas boas fontes de 500w, uma com 80% de eficiência e outra com 90% de eficiência, ambas entregarão a mesma potência (500w). A diferença é que a primeira entregará 500w desperdiçando 125w em forma de calor, enquanto a segunda entregará 500w desperdiçando 55w em forma de calor.

 

Abraços!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@EXPL0RAD0R Você não disse se sua placa de vídeo atual tem os dois conectores. Apenas complementando: se você for economizar e for pegar uma fonte de 400~430W mesmo, acho que a XFX XT 400W tem os dois conectores. Não sei se a PCYes! está vindo com eles. A Corsair eu sei que não tem.

 

Todos os modelos de 500W citados tem os dois conectores.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt @braconius fico até emocionado com a explicação rsrs simplesmente vocês sao genios parabéns vocês mercem braconius logo logo se tornará um moderador por sua otima explicação,português,moralidade parabéns mesmo.

quanto a fonte pegarei a xfx xt500 cabeamento otimo,potencia boa.

 

abraço a todos nao deixarei de postar minhas duvidas se nao for incomodo pra vocês do forum.

8 minutos atrás, Foxwalt disse:

@EXPL0RAD0R Você não disse se sua placa de vídeo atual tem os dois conectores. Apenas complementando: se você for economizar e for pegar uma fonte de 400~430W mesmo, acho que a XFX XT 400W tem os dois conectores. Não sei se a PCYes! está vindo com eles. A Corsair eu sei que não tem.

 

Todos os modelos de 500W citados tem os dois conectores.

Apenas 1 de 6 pinos mais logo logo vai ter mais pinos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EXPL0RAD0R disse:

@Foxwalt @braconius fico até emocionado com a explicação rsrs simplesmente vocês sao genios parabéns vocês mercem braconius logo logo se tornará um moderador por sua otima explicação,português,moralidade parabéns mesmo.

quanto a fonte pegarei a xfx xt500 cabeamento otimo,potencia boa.

 

abraço a todos nao deixarei de postar minhas duvidas se nao for incomodo pra vocês do forum.

Eu? Moderador? Essa já virou piada por aqui... kkkkkkkk

 

Ademais, como eu disse antes, estamos aqui pra ajudar! :thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...