Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Inacio

Impresoras que aceitao cartucho recarregavel

Recommended Posts

Estou precisando de uma impressora versátil e que apresente um bom custo beneficio de impressão. Atualmente tenho uma multifuncional HP jato de tinta, que tenho muitos problemas com cartucho (cartuchos caros, queimam, etc..). Qual seria a melhor solução???

Recentemente conheci a Multifuncional Epson EcoTank L375, que possibilita fazer recarga com tintas, a principio seria perfeito mas ele tem um custo inicial alto e a quantidade de impressões que eu necessito não é tão grande, outra opção seria a Multifuncional Expression XP-231, onde poderia utilizar cartuchos recarregáveis. Minhas duvidas são as seguintes:

- A Epson L375 é viável para quantidade média de copias??? (sou universitário e este será o uso)

- Os cartuchos recarregáveis funcionam bem, é garantido a sua utilização??? Esta é uma boa opção???

- Existe algum outro modelo que seja melhor???

- Estas são boas soluções???

Agradeço se alguém puder ajudar nesta difícil escolha.

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rodrigo de Campos disse:

- A Epson L375 é viável para quantidade média de copias??? (sou universitário e este será o uso)

Ela possui tanque de tinta sendo também viável para média e baixa escala, a questão é saber se é a melhor alternativa para o seu caso. O tanque cheio permite um volume de aproximadamente 4500 cópias em P&B ou 7500 coloridas, valor mensurado com base em 5% de cobertura de tinta. Se a sua demanda é muito pequena o valor usado para a aquisição do equipamento não será revertido tão cedo. O custo por página em preto e branco dessas impressoras é de 1 centavo, além da Epson é possível optar por outros modelos como os da Brother e da Canon que também usam bulk nativo de fábrica.

Nas impressoras com cabeça de impressão fixa você deve ter alguns cuidados, um deles é não permanecer por longos períodos sem imprimir, com uma boa tinta e fazendo 1 impressão semanal onde todas as cores sejam usadas é o suficiente, se for usar insumos de terceiros é necessário pesquisar o que irá adquirir, uma causa recorrente de entupimento nesses equipamentos se deve ao uso de tintas de má qualidade, o mercado oferece boas alternativas mas é necessário algum conhecimento para filtrar o "joio do trigo".

1 hora atrás, Rodrigo de Campos disse:

outra opção seria a Multifuncional Expression XP-231, onde poderia utilizar cartuchos recarregáveis. Os cartuchos recarregáveis funcionam bem, é garantido a sua utilização??? Esta é uma boa opção???

Se for adquirir um cartucho recarregável tens que pesquisar se o chip tem compatibilidade com a versão do firmware instalada na impressora, tanto a XP 231 como a 431 possuem bulk inks compatíveis com chips auto-resetáveis.

A segunda alternativa depende de conhecimento, o mercado livre tem impressoras com bulk ink instalado mas não é raro observar reclamações sobre vazamentos e problemas com as cores, um bulk ink externo dimensionado corretamente pode ser uma opção viável mas um leigo irá precisar de ajuda do contrário pode lhe trazer incomodação.. .

Editado por Dimitriusbueno
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dimitriusbueno, boa tarde!!!

Esqueci de mencionar, atualmente e tenho uma uma HP multifulcional PSC 1510 all-in-on. Pelo que pesquisei este modelo não tem uma boa aceitação do bulk ink externo, isso procede??? Ou posso optar por esta opção???

Quanto a opção Epson L375, achei uma opção bem interessante e meu maior receio é quanto a utilização, mas esta dúvida você ja respondeu. Só fica uma ultima dúvida sobre ela, a tinta tem validade ou tempo para ser utilizada??? (pergunto isso porque um vendedor me falou que eu teria que utilizar as recargas em no máximo 6 meses, que esta teria validade).

Agradeço a sua ajuda, muito obrigado!!!

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Rodrigo de Campos disse:

Só fica uma ultima dúvida sobre ela, a tinta tem validade ou tempo para ser utilizada??? (pergunto isso porque um vendedor me falou que eu teria que utilizar as recargas em no máximo 6 meses, que esta teria validade).

Olá Rodrigo! Foi bom você perguntar e eu tenho observado vários usuários com a mesma dúvida recebendo orientações erradas por parte de alguns vendedores. O refil de tinta original de referência 664 corante que é utilizado na maioria das impressoras Ecotank possui uma média de 2 anos de validade, a vida útil da tinta não é alterada depois que você abastasse o tanque, a informação de que a validade cai para 6 meses quando despejada no tanque é improcedente, eu não sei de onde partiu essa informação. O tanque nativo de fábrica é vedado com tampas emborrachadas e não há contato com o meio externo, a solução corante dessas impressoras permanece inalterada mesmo depois de longos períodos de tempo, não existe a possibilidade da tinta ressecar dentro do tanque, a orientação que se faz é que o usuário não fique longos períodos sem imprimir, ela pode ressecar no "bocal" da cabeça de impressão, por isso a recomendação é que se faça 1 impressão semanal usando todas as cores, cada cor sai através de jatos diferentes e a impressão de um documento por semana utilizando as cores primárias é o suficiente para uma manutenção preventiva.

Se você tiver alguma dúvida sobre a tinta pode inclusive ligar para Epson já que o suporte ao usuário final é estendido até nos finais de semana, se lhe tranquiliza a tinta pode ficar por anos dentro do tanque sem problema, o que você não pode fazer em qualquer impressora que tenha cabeça de impressão fixa seja HP, Epson ou de outra marca é permanecer por muito tempo sem imprimir, a tinta que fica na cabeça de impressão pode ressecar e você terá a obstrução dos jatos, não é um problema irreversível mas é bom evitar.

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais