Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Inacio

Impresoras que aceitao cartucho recarregavel

Recommended Posts

Estou precisando de uma impressora versátil e que apresente um bom custo beneficio de impressão. Atualmente tenho uma multifuncional HP jato de tinta, que tenho muitos problemas com cartucho (cartuchos caros, queimam, etc..). Qual seria a melhor solução???

Recentemente conheci a Multifuncional Epson EcoTank L375, que possibilita fazer recarga com tintas, a principio seria perfeito mas ele tem um custo inicial alto e a quantidade de impressões que eu necessito não é tão grande, outra opção seria a Multifuncional Expression XP-231, onde poderia utilizar cartuchos recarregáveis. Minhas duvidas são as seguintes:

- A Epson L375 é viável para quantidade média de copias??? (sou universitário e este será o uso)

 

- Os cartuchos recarregáveis funcionam bem, é garantido a sua utilização??? Esta é uma boa opção???

 

- Existe algum outro modelo que seja melhor???

 

- Estas são boas soluções???

 

Agradeço se alguém puder ajudar nesta difícil escolha.

 

 

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rodrigo de Campos disse:

- A Epson L375 é viável para quantidade média de copias??? (sou universitário e este será o uso)

 

Ela possui tanque de tinta sendo também viável para média e baixa escala, a questão é saber se é a melhor alternativa para o seu caso. O tanque cheio permite um volume de aproximadamente 4500 cópias em P&B ou 7500 coloridas, valor mensurado com base em 5% de cobertura de tinta. Se a sua demanda é muito pequena o valor usado para a aquisição do equipamento não será revertido tão cedo. O custo por página em preto e branco dessas impressoras é de 1 centavo, além da Epson é possível optar por outros modelos como os da Brother e da Canon que também usam bulk nativo de fábrica.

 

Nas impressoras com cabeça de impressão fixa você deve ter alguns cuidados, um deles é não permanecer por longos períodos sem imprimir, com uma boa tinta e fazendo 1 impressão semanal onde todas as cores sejam usadas é o suficiente, se for usar insumos de terceiros é necessário pesquisar o que irá adquirir, uma causa recorrente de entupimento nesses equipamentos se deve ao uso de tintas de má qualidade, o mercado oferece boas alternativas mas é necessário algum conhecimento para filtrar o "joio do trigo".

 

1 hora atrás, Rodrigo de Campos disse:

 outra opção seria a Multifuncional Expression XP-231, onde poderia utilizar cartuchos recarregáveis. Os cartuchos recarregáveis funcionam bem, é garantido a sua utilização??? Esta é uma boa opção???

 

Se for adquirir um cartucho recarregável tens que pesquisar se o chip tem compatibilidade com a versão do firmware instalada na impressora, tanto a XP 231 como a 431 possuem bulk inks compatíveis com chips auto-resetáveis.

 

A segunda alternativa depende de conhecimento, o mercado livre tem impressoras com bulk ink instalado mas não é raro observar reclamações sobre vazamentos e problemas com as cores, um bulk ink externo dimensionado corretamente pode ser uma opção viável mas um leigo irá precisar de ajuda do contrário pode lhe trazer incomodação.. .

Editado por Dimitriusbueno
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dimitriusbueno, boa tarde!!!

 

Esqueci de mencionar, atualmente e tenho uma uma HP multifulcional PSC 1510 all-in-on. Pelo que pesquisei este modelo não tem uma boa aceitação do bulk ink externo, isso procede??? Ou posso optar por esta opção???

 

Quanto a opção Epson L375, achei uma opção bem interessante e meu maior receio é quanto a utilização, mas esta dúvida você ja respondeu. Só fica uma ultima dúvida sobre ela, a tinta tem validade ou tempo para ser utilizada??? (pergunto isso porque um vendedor me falou que eu teria que utilizar as recargas em no máximo 6 meses, que esta teria validade).

 

Agradeço a sua ajuda, muito obrigado!!!

 

 

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Rodrigo de Campos disse:

 Só fica uma ultima dúvida sobre ela, a tinta tem validade ou tempo para ser utilizada??? (pergunto isso porque um vendedor me falou que eu teria que utilizar as recargas em no máximo 6 meses, que esta teria validade).

 

Olá Rodrigo! Foi bom você perguntar e eu tenho observado vários usuários com a mesma dúvida recebendo orientações erradas por parte de alguns vendedores. O refil de tinta original de referência 664 corante que é utilizado na maioria das impressoras Ecotank possui uma média de 2 anos de validade, a vida útil da tinta não é alterada depois que você abastasse o tanque, a informação de que a validade cai para 6 meses quando despejada no tanque é improcedente, eu não sei de onde partiu essa informação. O tanque nativo de fábrica é vedado com tampas emborrachadas e não há contato com o meio externo, a solução corante dessas impressoras permanece inalterada mesmo depois de longos períodos de tempo, não existe a possibilidade da tinta ressecar dentro do tanque, a orientação que se faz é que o usuário não fique longos períodos sem imprimir, ela pode ressecar no "bocal" da cabeça de impressão, por isso a recomendação é que se faça 1 impressão semanal usando todas as cores, cada cor sai através de jatos diferentes e a impressão de um documento por semana utilizando as cores primárias é o suficiente para uma manutenção preventiva.

 

Se você tiver alguma dúvida sobre a tinta pode inclusive ligar para Epson já que o suporte ao usuário final é estendido até nos finais de semana, se lhe tranquiliza a tinta pode ficar por anos dentro do tanque sem problema, o que você não pode fazer em qualquer impressora que tenha cabeça de impressão fixa seja HP, Epson ou de outra marca é permanecer por muito tempo sem imprimir, a tinta que fica na cabeça de impressão pode ressecar e você terá a obstrução dos jatos, não é um problema irreversível mas é bom evitar.

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×