Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a ram e o processador de notebook?


Y2j

Posts recomendados

Pessoal, tudo bom?

 

Vim pedir uma pequena luz quanto meu notebook.

 

Possuo um Sony Vaio PCG-61611X (VPC-EE43FB) (link do produto: https://esupport.sony.com/BR/p/model-home.pl?mdl=VPCEE43EB&LOC=3#/manualsTab) e gostaria de estar fazendo alguns pequenos upgrades nele, pois não gostaria de trocar de equipamento agora (no money).

 

Para tanto, pensei em trocar o processador e aumentar a memória RAM dele. No entanto estou com uma dúvida.

 

Vi alguns vídeos na internet e, entre eles, um diz para se preocupar quanto à frequência da memória RAM. 

 

Os manuais do fornecedor (link acima) não disponibiliza a frequência máxima aceita pela placa-mãe e, segue anexo uma imagem do AIDA64 com as especificações da memória (DDR3 SDRAM).

 

Alguém poderia me dizer, se eu posso utilizar qualquer frequência de memória, desde que seja DDR3 SDRAM?

 

Quanto ao processsador, fiz pesquisas e cheguei a uma lista dos processadores aceitos pelo soquete do Notebook.

 

O Soquete do Note é S1 638 (AMD), mas há algumas "famílias". Pela lista de Processadores aceitos, acredito que o meu soquete seja o S1G4 638. Meu processador é um Athlon II P360 e este soquete é o único que aceita a série Athlon II série P.

 

Segue a lista dos processadores aceitos:

 

Athlon II séries P e N;

Phenom II séries P, N e X;

Turion II séries P e N;

V 120, 140, 160.

 

Qual seria a melhor opção de processador dentro dessa lista?

 

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço!! :)

1.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 12/07/2016 às 23:35, Y2j disse:

Pessoal, tudo bom?

 

Vim pedir uma pequena luz quanto meu notebook.

 

Possuo um Sony Vaio PCG-61611X (VPC-EE43FB) (link do produto: https://esupport.sony.com/BR/p/model-home.pl?mdl=VPCEE43EB&LOC=3#/manualsTab) e gostaria de estar fazendo alguns pequenos upgrades nele, pois não gostaria de trocar de equipamento agora (no money).

 

Para tanto, pensei em trocar o processador e aumentar a memória RAM dele. No entanto estou com uma dúvida.

 

Vi alguns vídeos na internet e, entre eles, um diz para se preocupar quanto à frequência da memória RAM. 

 

Os manuais do fornecedor (link acima) não disponibiliza a frequência máxima aceita pela placa-mãe e, segue anexo uma imagem do AIDA64 com as especificações da memória (DDR3 SDRAM).

 

Alguém poderia me dizer, se eu posso utilizar qualquer frequência de memória, desde que seja DDR3 SDRAM?

 

Quanto ao processsador, fiz pesquisas e cheguei a uma lista dos processadores aceitos pelo soquete do Notebook.

 

O Soquete do Note é S1 638 (AMD), mas há algumas "famílias". Pela lista de Processadores aceitos, acredito que o meu soquete seja o S1G4 638. Meu processador é um Athlon II P360 e este soquete é o único que aceita a série Athlon II série P.

 

Segue a lista dos processadores aceitos:

 

Athlon II séries P e N;

Phenom II séries P, N e X;

Turion II séries P e N;

V 120, 140, 160.

 

Qual seria a melhor opção de processador dentro dessa lista?

 

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço!! :)

1.png

2.png

 

adicionado 3 minutos depois
agora, Rafa Vieira disse:

 

Citação

Amigo, tenho um note Sony vaio igual o que você tinha ou tem, e quero dar o upgrade máximo nele de processador e de memória. Na época você se lembra qual foi a melhor configuração que você encontrou?
se puder me ajudar agradeço muito segue meu contato e o link da época 


https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1175518-como-escolher-a-ram-e-o-processador-de-notebook/
 

Rafael Vieira

zap (66) 9 99840034

[email protected]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...