Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
faccboy

Recomendação de upgrade: configuração r$4000

Recommended Posts

Boa noite pessoal! Tudo bem?

Estou em busca da tão sonhada aquisição de um desktop totalmente novo. A minha configuração atual tem cerca de uns 10 anos, rs! Com exceção da fonte e da placa de vídeo. Tenho uma M2N-E SLI com um processadorzinho dual-core e 4GB de RAM (DDR2), Monitor LG UltraWide 26'', Radeon R9 380X 4GB, 256bits e uma fonte de 500w reais ICEAGE IA500HP80 (fotos em anexo). Acabei de adquirir um gabinete NZXT NOCTIS 450, no Terabyteshop.

Acredito que a placa de vídeo seja boa e rode os principais jogos, mas o processador e memórias estão sendo um gargalo (obviamente), e devido ao chipset, para qualquer update, devo trocar a placa-mãe, consequentemente as memórias, e também o processador.

Terei a oportunidade de ir aos EUA agora em Agosto e estou olhando os preços no site da Amazon.com, e gostei MUITO das opções que encontrei, mas estou na dúvida. Gostaria da opinião e recomendação de vocês. Quero um PC parrudo, que rode os últimos jogos em Ultra. A minha intenção é ter uma placa-mãe chipset z170, processador socket LGA1151 (talvez i5) e 32GB de RAM DDR4 (2x pentes de 16GB para futura expansão a capacidade máx de 64GB), mas estou totalmente aberto à sugestões, inclusive de outras plataformas e chipsets.

MOBOS

Perguntas: O que acham? São boas opções? Chipset Intel z170, x99? Ou devo ir pra AMD mesmo?

PROCESSADOR

Perguntas: Esse processador é uma boa opção ou existem outros modelos melhores? Seria melhor um i3 ou até mesmo um i7?

MEMÓRIA

Perguntas: A fonte que eu tenho vai suportar essa configuração toda?

Informações adicionais:

• Não pretendo fazer overclock, não disponho de conhecimento sobre o assunto e no momento sem tempo para aprender. Talvez nem deva cogitar as placas ROG por isso?
  • Tecnologias DDR4 e USB 3.0 ou 3.1 tem prioridades nas minhas escolhas.
  • Não tenho interesse por uma placa com suporte a wifi, é um desktop, vou utilizar somente rede cabeada.
  • Independente das escolhas acima, estou adquirindo um SSD SanDisk Ultra II de 240GB SATA 3.
  • Orçamento: Cerca de $700-900 (dólares).

Por favor ajudem!

Obrigado desde já!

5aed661c-1ab0-48a7-91e3-ec45e1aebc6f.gif

0496431a-9050-4fb1-aa3f-2701f3072c66.gif

f1.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não vai fazer Overclock pega uma placa-mãe com chipset H170, compre apenas 16GB de memória. O processador está ok. A fonte é razoável.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-3r-system-iceage-ia500hp80-500-w/1911/1

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini Com relação a preço, uma GA-H170-Gaming 3 está $100, e uma GA-Z170X-Gaming 3, $130, e a GA-Z170X-Gaming 7 $200. O que você acha? Acredita que vale a pena pegar a H170 mesmo e investir esses $30-100 em outros componentes, como uma nova fonte por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, economizando US$ 30,00 da placa-mãe mais uns US$ 50,00 da memória você já consegue comprar um SSD por exemplo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini perfeito, poderia fazer alguma recomendação de placa chipset H170 (será que tem alguma na cor branca, pra combinar com meu gabinete novo? rs), memória, processador e uma outra fonte? Muito obrigado pela sua ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

H170 branca não conheço, processador pode ser o mesmo, a memoria nesse link mesmo pega o kit 2x8GB e fonte pode ser essa.

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817151119

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais